Assine o fluminense

arrow

A unidade de São Francisco do CON – Oncologia, Hematologia e Centro de Infusão – realiza hoje uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação começa com coffee-break, seguido de um bate-papo com a fisioterapeuta Paula Tenenbaum. O evento é gratuito.

arrow

O convite... - A escritora, cantautora, pesquisadora musical, jornalista e blogueira Chris Fuscaldo foi aos Estados Unidos para cumprir parte de seu doutorado e divulgar seu livro “Discobiografia Mutante” – que teve lançamento em uma livraria “anti-imperialista” de Nova Iorque – e acabou convidada a fazer uma ponta no filme do cineasta francês David de Hannay.

banner

...a descoberta

A ficção mostra um homem parecidíssimo com Jean-Luc Godard, cineasta franco-suíço reconhecido pelo cinema de vanguarda do século XX, vivendo diversas situações em suas andanças pela Big Apple, com muitos encontros com mulheres de todos os tipos. Chris, por exemplo, faz leitura para ele de trechos de poemas e de suas composições musicais no icônico Central Park, uma das referências da cidade que nunca dorme

...o personagem

Na pele de Godard está ninguém menos do que um ator brasileiro: trata-se do professor de caratê Mauro do Carmo Messias, de Goiânia, que visitava a irmã em Nova Iorque quando, após ser abordado por David, mergulhou no personagem.

Direitos...

Docentes da UFF que estiveram em licença-maternidade nos últimos dois anos terão direito a um bônus de cinco pontos na avaliação do currículo no edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) de 2019. A medida visa reconhecer o direito das professoras em função do afastamento legal das funções de pesquisa na universidade.

...reconhecidos

Essa prerrogativa se aplica a todos aqueles que atendem a legislação, ou seja, gestantes, pais que adotam crianças e também casais homoafetivos. A decisão foi implementada a partir de uma consulta de professoras que se sentiram prejudicadas em editais anteriores. 

arrow

Incentivo... - O Itaú Social e o MEC abriram as inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Com o tema “O lugar onde vivo”, o programa incentiva alunos e professores da rede pública do ensino fundamental e médio a produzir textos nos gêneros poema, memórias, crônica, documentário e opinião.

arrow

...às letras - Na última edição, em 2016, mais de 5 milhões de estudantes participaram das oficinas em 4.870 cidades. Inscrições até 30 de abril. 

banner

Scroll To Top