Assine o fluminense

arrow

O Instituto Vital Brazil comemora em grande estilo seus 100 anos com uma noite especial no Teatro Municipal de Niterói, às 19h30. Além de recital do premiadíssimo pianista Eduardo Monteiro, haverá exposição de fotos no saguão do teatro que contará a trajetória do instituto.

banner

Bem-vinda

O lançamento da marca Naty Bernandes, loja especializada em semijoias para festas e dia a dia, no IFashion, shopping turbinado da Moreira César, agitou Icaraí. O Special Day foi uma noite regada a drinques do Parador Bistrô e contou com presenças de suas belas e queridas clientes e das blogueiras Nathy Turra, Thay Guimarães, Carol Celoni, Roberta Patez, Luna Kitzinger e Déborah Hass. 

A voz

Pela primeira vez, uma personalidade avaliou o problema gravíssimo que envolve a educação da sociedade, que é o salário dos mestres do ensino fundamental, simplesmente vergonhoso. O músico Ivan Lins sugeriu no programa Altas Horas que deveria haver uma troca na remuneração: os políticos receberiam o salário do professor e este o do político. Combinado.

Que chora

Com o salário que recebe, o professor não pode sequer se vestir adequadamente, reciclar sua cultura, chegar decentemente no ambiente de trabalho tendo preparado com dignidade suas aulas. E por aí vai. Hoje só querem ser professores pessoas despreparadas e sem nível cultural e social. A educação tem que visar formar o indivíduo como um todo e não recheá-lo de informação.

Memórias

Foi uma festa linda e emocionante o lançamento do livro “Toca o Barco”, com histórias do inesquecível jornalista Ricardo Boechat. Quem não foi perdeu um evento cultural concorridíssimo e emocionante no Rio Cricket, que demonstrou o prestígio do jornalista altamente respeitado e amado pelos colegas e incontáveis fãs. Sua mãe, Dona Mercedes, foi cercada de carinhos e também deu seu autógrafo. Gilson Monteiro organizou uma noite – com mais de 300 presenças – simplesmente irretocável e harmonizada com a Orquestra da Grota, que finalizou a apresentação com a música “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

arrow

Revividas

Orquestrado pelos editores Bruno Thys e Luiz André Alzer (da Máquina de Livros), que conviveram com o brilhante jornalista, o livro reúne em suas páginas 28 âncoras do jornalismo, textos inéditos e ilustrações de André Hippert e Chico Caruso.

arrow

Artes

O artista plástico Claudio Valério Teixeira, um dos maiores restauradores do país, teve suas telas roubadas ao chegar em sua residência em São Francisco, mas decidiu manter sua exposição hoje, na Galeria Evandro Carneiro. Além de 15 óleos sobre tela, 

banner

Scroll To Top