Assine o fluminense

arrow

Quem ainda não foi, vale a pena conferir a megaexposição de fotos assinada pela defensora pública Eliane Ribeiro,  no Centro Cultural do MP, no Rio.  

arrow

De olho!

Em um ano, subiu de 39% para 49% a porcentagem de brasileiros que já tiveram ao menos um telefone furtado ou roubado. Os dados são da pesquisa Mobile Time/ Opinion Box, que ouviu 2.072 pessoas que acessam a Internet e possuem celular. 

banner

Paz nas artes

Socorro Rodrigues tem dedicado umas boas horas à música e é, no piano de cauda na fazenda do Engenho, em Itaipuaçu, onde reside com o marido Paulo Rodrigues, que se sente em paz e feliz, como ela mesmo afirma, “na imensidão do espaço com intensa beleza entre o céu e a terra”. O casal de advogados também é apaixonado pelas artes em geral, que se fazem presentes nos ambientes ornamentados com tapetes persas e esculturas.

As amigas

As amigas se reuniram em almoço no Noi para festejar a chiquérrima Anna Garcia, que aniversariava. Como sempre, foi uma tarde recheada de conversas inteligentes e teve a presença da queridíssima Elaine Pontes totalmente recuperada da cirurgia no joelho. Estava linda como sempre. No brinde, estavam Therezinha Zauli, Jeanne Garcia Justo, Regina Toledo Pizza, Melba Ravizzini  e Lourdinha Parreiras. Muito sentida a ausência da querida Marilza Barreto, que está acamada. 

Geral

César Coelho Gomes vai trocar de endereço comercial. Fecha, na Moreira César, sua grife Witty. Foi com tristeza que a proprietária da loja reconheceu que o imóvel, situado em local nobre, tem por mais que se queira um aluguel estabelecido pelo mercado e que o faturamento do comércio, em geral, está em queda e todos estão se adequando à nova realidade.

Terror!

Uma amiga da coluna estava na Moreira César, em frente a uma farmácia, quando foi abordada por um mendigo que pediu e insistiu para ela lhe dar dinheiro. Com medo, pois ele não saía da frente, ela entrou na farmácia e comprou fraldas e sabonetes. Pagou com cartão de crédito. Tão logo saiu, o pedinte veio e ordenou “Agora entre novamente e compre leite, biscoitos e pague com seu cartão. O mesmo que a senhora acabou de usar”. Ela teve que obedecer. 

arrow

Os imóveis ...

Para atrair inquilinos, a Academia Brasileira de Letras baixou em 50% o aluguel de suas salas no prédio anexo do Petit Trianon. O Centro do Rio vive uma crise monumental, com muitos imóveis vazios e, por consequência,  desvalorizados... 

arrow

... e as artes

Enquanto isso, reportagens vêm falando do aumento de visitantes aos museus, em especial, do Rio. Devem apenas ser admiradores das obras. As compras no mercado andam de mal a pior, afirmou uma famosa decoradora do eixo Rio-Niterói, que chegou a afirmar: “Acabou!!!” Temos que ressuscitar!!!!

banner

Scroll To Top