Assine o fluminense

arrow

Duas megas empresárias  da moda, uma dedicada ao mundo infantil e a outra de multimarcas,  circulavam nos Shoppings em Icarai. Singrid Bielee e Mercia Pacheco, visitavam os espaços para trocarem seus endereços , pois mesmo com a crise é na MC onde tudo acontece.

arrow

Educação

No evento que reuniu amigos em torno de Comte Bittencourt,  o ex-prefeito Jorge Roberto Silveira enfatizou:”Vivemos um momento de descrença da política,  mas não podemos cair no casuísmo do atraso do voto em branco. A educação tem que ser a bandeira eleitoral mais forte que aproxime a classe média da boa política”

banner

Bom humor

Os inacreditáveis 90 anos do bem amado  Herval Bazílio estão sendo super festejados. Vai todo o clã  passar um mês em Orlando comemorando a data e, segundo o filho  Herval, o patriaca não perde o bom humor e afirmou  : “ chegar aos 90 é o de menos. Ter 90  anos é outro detalhe”. Para todos nós seu savoir -vivre e savoir- faire é mesmo atemporal. 

Obra Valiosa I

A Associação Fluminense de Reabilidação( AFR) completa 60 anos este ano e tem como nova presidente Maria Augusta Figueredo, que já acompanha a organização social há 40 anos,  com total dedicação. Assumiu como vice Irene Donadel outra atuante colaboradora .Nada menos do que 1200 pessoas são atendidas das quais 740 são crianças com deficiência motora e 140 autistas. No dia 9 de agosto é a data em que eu e você podemos dizer de nossa  admiração e respeito pelo trabalho realizado, comparecendo ao tradicional jantar do Garçom Caixa Alta, que acontece, dia 9 de agosto, no Clube Naval. 

Obra Valiosa II

Outra Instituição de peso em Niterói, a Pestalozzi completa 70 anos e preidida por José Raymundo Martins Romêo e tendo como vice Pietro Accetta, festeja a data quando novembro chegar. Segundo o colaborador voluntário Rosalvo Vasconcellos Torres a comemoração é dupla: pois vai retornar a Faculdade da Instituição, o que é uma vitória para Niterói. 

No Cafezinho

Rosalvo Vasconcelos Torres completa 60 anos no dia 8 de julho e vai comemorar a data no Santuário Nossa Senhora de Fátima com parte da família, os irmãos João,Cristina , Clara Moreira Franco, os filhos João Pedro e Bernardo e Gisela Pires de Mello. Rosalvo nos contou, durante um cafezinho,  que vai seguir para a cidade de Rebordelo em Portugal,  terra de origem dos seus avós e da Família Paz para curtir com Gisele suas raizes.

arrow

Cultura ...

Parceria entre o consulado de México e a Unilasalle promove uma semana voltada ao país, começa amanhã. É com a arte de combinar palavras que Octavio Paz Lozano, único vencedor do Nobel de Literatura do México (1990), fala do mesmo que trouxe Adolfo Zepeda Soria a faculdade neste mês: vontade de falar uma única língua.

arrow

... mexicana

Em abril, o cônsul de comunicação e cultura do México acertou os detalhes da programação com a coordenadora da Galeria La Salle, Angelina Accetta, homenageando Lozano, com imagens de sua vida e obra. A proposta é uma verdadeira imersão no país.

banner

Scroll To Top