Assine o fluminense

arrow

Mônica e Selmo Treiger já são avós. Nasceu João, filha de Luiza e Bernando Costa. Luiza assinou durante alguns anos a coluna de tendências do Caderno E e é uma querida nossa. Que venha coroar com mais amor a belas famílias Treiger e Costa.

banner

O trânsito I

Nada é mais prazeroso, nesses dias de céu azul, azul, do que fazer, ao entardecer, uma caminhada no calçadão da Praia de Icaraí. Aí você vê que os sinais estão com a marcação de tempo muito, muito rápida. Fiz o teste e olha que pus velocidade nas pernas, mas deu em cima do laço. Portanto, crianças e idosos correm perigo. E ainda um detalhe: você atravessa com ciclistas carregando o veículo, cachorro e gente. Tem que ser revisto.  

O trânsito II

Para completar o estresse, ainda tem um agravante: a velocidade com que os carros e, em especial, os ônibus atravessam a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres é de assustar. Tem que pôr regra e exigir que seja cumprida.

O trânsito III

Parece que os motoristas ainda não entenderam os alertas dados pelos especialistas em trânsito que recomendam acender desde cedo os faróis dos carros. Estudos feitos apontam que o procedimento diminui, e muito, os acidentes. Mas a maioria ignora. 

E ainda

Tem gente que reclama da restinga na Praia de Icaraí, o que é pura ignorância. Ela não só protege quanto ao avanço da água e do vento, como embeleza a paisagem.

banner

Cuidados

Ao observar poda de amendoeiras, um frequentador do calçadão, daqueles que querem saber detalhes, perguntou ao funcionário se estava tendo cuidados com os ninhos de pássaros ali instalados e ele disse que sim, pois era importante para a preservação. Deus o ouça.

União e força

O Fórum “Violência contra Jornalista – Da época da pressão aos dias de hoje”, acontece no dia 21, às 17h, na OAB de Niterói. O evento vai reunir personalidades das  instituições Instituto Vladmir Hérzog, Federação Internacional de Jornalistas Investigativos, Federação Nacional de Jornalismo e Associação Brasileira de Imprensa.

Aqui

Uma antiga reivindicação da OAB Niterói foi atendida pelo presidente do Tribunal de Justiça do RJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, que autorizou a instalação do Juizado Especial Fazendário. Vai funcionar no Fórum da Região Oceânica, em Pendotiba. 

Decidido

O médico Paulo Souza  perdeu a ação em que pedia uma indenização de R$ 300 milhões aos herdeiros de Edson Godoy Bueno, fundador da Amil 

Scroll To Top