Assine o fluminense

arrow

Ao retirar uma quantia no caixa eletrônico, uma amiga de coluna foi surpreendida com a pergunta da moça que a atendia: o que é que você vai fazer com esse dinheiro? Minha amiga respondeu: “Sei lá, posso fazer compras, pagamentos.” Existe lei obrigando a pessoa a declarar o que vai fazer com o seu dinheiro?

banner

Natal I

Foi uma loucura positiva. Fervilhou, ontem, a Rua Moreira César com a descida do Papai Noel da cobertura do IFashion. Tinha até bebê no carrinho. Mamães e papais corriam com os filhos para curtir o momento emocionante para a criançada. Lá do alto, o bom velhinho ensaiava um pezinho de fora vez ou outra, e só se animou a descer depois de longa expectativa. Mas valeu, e muito, animou o badalado endereço de compras de Icaraí.

Natal II

Papai Noel fez uma visita especial no Canto do Rio no último domingo. O evento foi um sucesso e animou até as crianças mais crescidas. Cerca de 400 pessoas lotaram a beira da piscina do clube para cumprimentar o bom velhinho. A festa incluiu uma linda apresentação da Orquestra Vibrart e música ao vivo com o Grupo de Samba Taí o que eu quero. 

Resolvido

O TSE bateu o martelo, e por sete votos a zero, manteve a chapa vencedora das eleições municipais de Armação de Búzios de 2016 com o diploma. O prefeito André Granado (MDB) e o vice Carlos Henrique Gomes chegaram a ter o mandato cassado pelo TRE, mas mantiveram os cargos enquanto recorriam da decisão. Em outras palavras: Búzios não vai ter novas eleições.

Gente nossa

O jovem niteroiense Gabriel Martins Lima, de 9 anos, ganhou, no dia 9 deste mês, o título de Mister Brasil 2019 Mirim no Festival da Beleza Brasil 2018, realizado em Copacabana, no Hotel Mirador. Com esse título, Gabriel poderá representar o Brasil em diversos concursos de beleza internacional realizados no país e no mundo.

arrow

Separação - Em outubro (e lá se vão dois meses), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um levantamento em que informa o crescimento de casais separados que optam pela guarda compartilhada dos filhos. Segundo o estudo, o número de guarda compartilhada triplicou entre 2014, quando houve 146.898 pedidos, sendo 11.040 aceitos, e 2017, com 158.161 pedidos e 33.024 concedidos.

arrow

Sucesso - A loja de roupa íntima Avelã – na mais badalada rua da cidade, a Moreira César – que pertence a um amigo desta coluna, faz o maior sucesso com suas peças. Assim como a sofisticada Cássia Calçados, de outro amigo, o empresário José Luiz Pascoal. Quando 2019 chegar, as duas lojas, que atravessaram 2018 sem problemas de crise e são vizinhas, demonstram que quando o trabalho é bem realizado, o sucesso é completo. 

banner

Scroll To Top