Assine o fluminense

arrow

Uma grande manifestação acontece, hoje, com início às 10h, na Alameda Carolina, que está de luto fechado com a barbárie cometida na última terça-feira. O ato público “Basta de Violência!” vai mostrar a cidade unida pela dor. 

banner

Expexctativa ...

Reflexos da Operação Lava-Jato na economia e na política para 2018 é o foco do debate promovido  pela AmCham Rio, que tem como diretora Fernanda Leitão. Três anos após o início da maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil, aumentam as expectativas sobre os rumos do país com as eleições do próximo ano.

... e debate ...

O evento acontece dia 26,  de 9h às 12h30, e será aberto com a palestra de Fábio Medina Osório, (presidente-executivo do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado ). E terá um painel de debates com  Ricardo Sennes (cientista político e sócio da Prospectiva Consultoria ) e Eduardo Gussem, procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O moderador será Fabio Medina Osório (presidente-executivo do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado).

... no Centro

A AmCham Rio, criada em 1916, representa o maior grupo multissetorial de empresas de diversas nacionalidades com negócios no Rio de Janeiro. O local é o Centro de Convenções Bolsa do Rio, na Praça Quinze de Novembro, 20 – Centro. Será gratuito para os associados com limite de dois representantes por empresa e R$110 para não associados.

De volta

José Haddad comunicou pelo WhatsApp  que voltou a atender, no Rio e em Niterói,  com ferramentas gerenciais e de aconselhamento, como coaching, mentoring, programação neurolinguística e terapias naturais. E completa dizendo que continua atendendo empresas, com palestras e consultoria.

banner

Causa ...

Uma ação da vigilância sanitária do Rock in Rio penalizou a chef de cozinha Roberta Sudbrack proibindo que ela comercializasse 160 quilos de linguiça e queijos artesanais em seu espaço. Alegaram que os alimentos eram de pequenos produtores e não possuíam o selo de serviço de inspeção federal, chancela obrigatória para comercialização de ingredientes de origem animal. Roberta cancelou sua participação no evento. 

... efeito ...

Claude Troisgros opinou que os dois agiram errado Tanto a chef quanto a Vigilância Sanitária. Colocar produtos de pequenos produtores em um evento tão grande como o Rock in Rio é muito complicado, pois a burocracia é acentuada para conseguir o selo e, segundo ele, a vigilância foi muito midiática. 

... e ponto

Regra é regra, mas também podiam ter confiado mais no bom senso de Roberta.  

 

Scroll To Top