Assine o fluminense

arrow

Devido ao grande sucesso de venda para o show “40 anos Depois”, do músico João Bosco, o Teatro Municipal de Niterói fará uma sessão extra, no dia 30 de setembro, às 17h30.

banner

Oh !

Presidente do PSB de Niterói, Felipe Peixoto foi condenado anteontem, pelo TRE, à inelegibilidade por 8 anos. A acusação é de abuso do poder econômico e uso de meios de comunicação nas eleições de 2012. Uma lástima, pois Felipe sempre teve perfil de bom-moço e até pode provar que é mesmo, porque a decisão cabe recurso. 

Ausências

No ato contra violência que mobilizou a Zona Sul de Niterói foi muito sentida a ausência do presidente da Câmara Paulo Bagueira, e, em especial, a do vereador Paulo Eduardo Gomes. Ganhou ponto o vereador Leonardo Giordano. Nem o vereador Rodrigo Farah, que mora na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, deu o ar de sua graça. Se omitimos alguma presença, nos desculpem. 

Pode ser ...

O moradores de Camboinhas e de Piratininga estão preocupados com a possível construção de espigões na orla das suas praias. É claro que se deve evitar espigões, mas prédios estilosos residenciais dão um toque especial.    

Paz

A bonita Renata Beyruth tem ido ao encontro do mestre espiritual João de Deus para fortalecer a sua fé. Segundo ela, sua vida ficou mais leve .

banner

Presente ...

Lena Jesus Ponte lançou o livro digital – “Passeio poético por Niterói”, com fotos de Liane Arêas e Will Martins e projeto visual de Leonardo Barbosa. Na primeira parte, aborda, sob a forma de haicais, diferentes aspectos naturais e culturais da cidade. Além dos elementos expressivos do presente, ela traz à memória ícones do passado.

... mestre

Na segunda parte, a autora sugere atividades interdisciplinares que podem ser desenvolvidas nas escolas. O livro é dedicado ao mestre do haicai e da fotografia Luís Antônio Pimentel, falecido aos 103 anos, que a iniciou na arte do haicai.

Superego

Pelo jeito, o Rei Pelé gosta de mesuras completas. O prefeito de Três Corações, cidade natal do craque, fez um museu com o nome dele e o convidou para a inauguração. O filho ilustre agradeceu, mas pediu R$ 1 milhão de cachê. 

Na lista

Pela primeira vez, três casas brasileiras entraram na lista dos melhores bares do mundo. Bar Frank, Guilhotina e Subastor. Todos são paulistanos e agora constam  na famosa lista do World 50 Best Bars. A outra parte da lista será anunciada, dia 5 de outubro. 

Scroll To Top