Assine o fluminense

arrow

A deputada Soraya Santos curtia o vai e vem da rua Moreira César em Icaraí, numa mesa, na calçada da padaria Pão e Etc, moldurada por Francisco Espíndola e o popular advogado Marquinhos. Foram delicados e vieram cumprimentar, mas nada do que conversavam foi dito.  

banner

Querido 

O médico Geraldo Chini deixa um megalegado para a medicina: o de respeito, ética, conhecimento científico e o exemplo de um homem generoso e dedicado aos ensinamentos de Hipócrates. Ao lado da mulher, Sulanie, formou uma família querida e brilhante com os filhos Luiz e Eduardo, médicos como ele, o juiz Alexandre Chini e o advogado Ernesto. Considerado um dos mais cultos e preparados clínicos-gerais, Geraldo Chini ficará eternamente no coração de todos que o conheceram. 

Posse 

Está marcada para o dia 2 de janeiro, às 8h30, a cerimônia de transmissão do cargo de governador a Wilson Witzel, que toma posse na terça-feira, dia 1º. Ele receberá o cargo do governador em exercício Francisco Dornelles, no salão nobre do Palácio Guanabara. Ainda não se sabe a lista dos niteroienses convidados.

Humanização 

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a programação oficial do Réveillon de 2018. Uma projeção mapeada no Cristo Redentor, na noite de 31 de dezembro, será a grande novidade. O histórico monumento receberá uma face humanizada e mandará uma mensagem de paz na linguagem de sinais (Libras).

Cumpra-se I

Aconteceu no dia 19 deste mês, e, mesmo já tendo passado 8 dias, é bom lembrar. Durante a travessia da Baía de Guanabara, dezenas de artistas, como malabaristas e músicos, fizeram um show à parte durante o trajeto das barcas Rio-Niterói, num ato promovido pela Comissão do Cumpra-se! da Alerj, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. É o cumprimento de lei que garante apresentações artísticas alternativas nos transportes públicos.

arrow

Cumpra-se II - No metrô e trens, a lei costuma ser respeitada, em horários predeterminados pelas concessionárias desses serviços, mas a concessionária CCR Barcas vem se recusando a cumprir a nova legislação estadual, que foi sancionada em setembro passado. O presidente da Comissão pelo Cumprimento das Leis da Alerj (Comissão do Cumpra-se!), deputado Carlos Minc, recebeu denúncias de artistas que não estão conseguindo se apresentar nas barcas, como garante a lei.

arrow

...e cumpra-se - A Comissão do Cumpra-se! notificará a CCR Barcas, antiga Companhia de Concessões Rodoviárias, que poderá vir a ser multada se por acaso estiver desrespeitando o que determina a legislação em vigor. 

banner

Scroll To Top