Assine o fluminense

arrow

O Parthenon Centro de Arte e Cultura convida para o lançamento do livro “Práticas na Educação de Crianças”, de Marly Barros Domingues, dia 7 de junho, às 18h30, na Galeria de Artes LaSalle, em Santa Rosa.

arrow

Alerta 
Se o Congresso trabalhasse a favor do Brasil, a Nova Previdência já teria sido aprovada e nós teríamos saído do buraco. As  manifestações no domingo foram intensas e sem bagunça, na Avenida Alberto Francisco Torres, em Icaraí.

banner
 

Mestra 

“Finalmente, meu trabalho de dissertação do mestrado ficou pronto. Todos convidados para a apresentação, dia 7, às 14h”. Essa é a boa notícia dada pela desembargadora Regina Lucia Passos, que desempenha forte atuação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio. O tema da dissertação é “Da violência sexual e outras ofensas contra a mulher com deficiência” e conta com a orientação de Maria Helena Barros de Oliveira e coorientação de Fernando Salgueiro Passos Telles. 

Por amor I 

Vejam essa mensagem: “Minha esposa esteve no Centro de Referência Municipal do Autista, em São Gonçalo, para fazer a inscrição da nossa filha para sorteio. Ao chegar, percebeu que havia vários profissionais para atendimento e o local estava vazio. Ao perguntar sobre quem poderia atendê-la, uma delas falou que poderia escolher qualquer pessoa ali”. 

Por amor II 

E continua: “Ela achou estranho, pois foi preparada até para enfrentar fila. Mas para nossa surpresa isso não está acontecendo. O fato é que está havendo pouca procura. Os profissionais que lá estão pediram para que nós, pais de autistas, ajudemos na divulgação. Segundo falaram, São Gonçalo possui um número elevado de crianças autistas, logo, acreditam que falta divulgação!”

Por amor III 

E conclui: “Assim sendo, minha esposa ficou sabendo da importância que será o cadastro dessas crianças para São Gonçalo. O objetivo é atender as crianças e informar à prefeitura da necessidade de serem criados até mesmo outros locais para atendimento. E se a procura for pequena, os investimentos também serão, podendo até mesmo serem descontinuados. Precisamos fazer nossa parte e ajudar na divulgação!”(autor desconhecido). 

 
arrow

Inédito
O palco do Teatro Municipal João Caetano exibe, pela primeira vez em Niterói, “Moyseis Marques canta Chico Buarque de Hollanda”. O show, dia 4 de junho, faz parte da programação de “Quem te viu, quem te vê”, projeto idealizado pelo Instituto Memória Musical Brasileira e com patrocínio da Prefeitura de Niterói, que inclui ainda um concurso nacional de caricaturas, uma exposição e um catálogo. 

banner

 
 
 
Scroll To Top