Assine o fluminense

arrow

Os fãs de Ithamara Koorax estão em clima de festa e vão atravessar a ponte no dia 14 para assistir ao show dela na sala Baden Power. A cantora de MPB, bossa nova, jazz e música clássica sacode a plateia.

banner

Nova... 

Estamos vivendo uma época em que são questionadas as consequências da fast-fashion em meio à sociedade e o meio ambiente, onde há uma maior preocupação com o consumo sustentável. Aos poucos, os brasileiros vêm abandonando o preconceito de comprar roupas usadas e adquirem  hábitos de consumo mais conscientes. 

...Donna  

Nesse cenário de mudança cultural, o bazar Nova Donna foi criado com o intuito de dar oportunidades a qualquer pessoa de adquirir artigos de marcas reconhecidas nacionalmente ou mundialmente, além de outras locais. Tudo com muita qualidade e em perfeito estado. O evento ocorre no BelloBalleto, dia 7, das 10h às 18h, e dia 8, das 11h às 17h.

A última... 

O defensor público Erthal Rocha, em conversa com a colunista, lembrou com admiração o saudoso e brilhante desembargador Ellis Hermydio Figueira, que quando corregedor-geral do Tribunal de Justiça, em agosto de 1997, esteve em Niterói, na Associação dos Magistrados/RJ fazendo palestra, destacou que “a lâmpada do gabinete do juiz deve ser a última a ser apagada. Juiz que não abre as portas, que não dialoga, não tem confiança em si próprio, em sua capacidade”. 

...a ser apagada

E o grande mestre Ellis finalizou, brincando: “Em certa fase da vida, o homem precisa de uma bengala. E hoje eu venho a Niterói com duas bengalas, os juízes auxiliares da Corregedoria Luiz Fux e Gilmar Augusto Teixeira”. O primeiro se tornou ministro do Supremo e o segundo, desembargador do TJ. Ambos com vasto saber jurídico.

arrow

Encruzilhada - Uma amiga desta coluna disse que, para tristeza dela e de suas colegas cinéfilas, tiveram que deixar de ir ao cinema da UFF, porque na saída se sentem vulneráveis, sem nenhum policiamento. E que até no Reserva Cultural elas vão temerosas. O medo das ruas aumenta dia a dia e, como diz o ditado, “se ficar, o bicho pega; se sair o bicho come!”

arrow

Ação ecológica - O condomínio do belíssimo Edifício Oswaldo Cruz, que fica na rua que leva o nome do prédio, em Icaraí, contratou uma equipe para elaborar um projeto para otimizar o manejo de resíduos sólidos recicláveis. É a prova de que a tradição pode andar de mãos dadas com a modernidade.

banner

Scroll To Top