Assine o fluminense

arrow

Dia 10, ás 19h, no Cine Arte UFF, será exibido o filme “ Todos os Paulos do Mundo” com corpos e vozes do ator Paulo José que completa 80 anos. 

arrow

Mães

Na OAB-Niterói ,  acontece hoje, às 18h, um evento  homenageando, entre outras, as mães :   procuradora Simone Benício Ferolla da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça-RJ,  Conceição Oliveira, mãe da modelo Raica, a atriz Babi Xavier, Déa Lúcia Amaral, mãe do ator Paulo Gustavo , Marta Lage, mãe da atriz Natália Lage e as advogadas Marcelle Fontes e Carmen Lucia Rodrigues. 

banner

Nos corações...

O aniversário do reitor da Capela de São Lucas, monsenhor Elídio Robaina, será comemorado com uma missa  em ação de graças, dia 15, ás 8h e a tarde terá um chá beneficente, no MAC, reunindo os paroquianos em torno do querido aniversariante.

...o pastor

Monsenhor Elídio é um pastor de intensa ação evangelizadora, extremamente culto e suave. Fala quatro idiomas e seu sonho é ter espaço para abrigar sua valiosa biblioteca com muitas obras raras. 

Modernidade e...

O Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro está convidando para a inauguração , dia 24, às 16h30, do Espaço Conecta, conjunto de salas integradas contendo arquitetura, equipamentos e tecnologias voltadas à aprendizagem ativa nos cursos de graduação e pós-graduação do Unilasalle-RJ. A iniciativa envolve a parceria fechada no fim do ano passado com o Google for Education.

... e parceria

Na oportunidade, também serão assinados convênios de parceria com instituições de Ensino Médio de Niterói, que passarão a ser consideradas escolas parcerias, para desenvolvimento de atividades conjunta

arrow

Paixões ...

Marco​s Almir Madeira, que emprestou seu valioso talento literário ao nosso O FLU durante vários anos​, disse que Drummond certa vez lhe falou sobre o que chamava de “Força Fluminense” no conjunto da literatura brasileira. Nas recordações Madeira disse:  “Lembro-me da confissão romântica, ​feita por Drummond, em sua casa em Copacabana, ao lado de Maria Julieta, a filha por quem morreu de amor.

arrow

que queimam ...

E ainda Drumond enfatizou: “ Todos nós fomos namorados da poesia de Casimiro de Abreu e de Fagundes Varela’ - Perguntei-lhe, e Euclides?  ‘Não. A prosa de Euclides não era para namoro, mas para essas paixões que queimam’”. Curioso desse diálogo é que grande parte da população recita os poemas de Casimiro e desconhece a poesia romântica de Varela, tão inspirada e profunda. 

banner

Scroll To Top