Assine o fluminense

Estrelas no show de verão da Mangueira

Chico Buarque, Maria Bethânia e Alcione são algumas das atrações

Estrelas no show de verão da Mangueira

Foto: Divulgação

O Vivo Rio recebe na próxima terça-feira (19) e quinta-feira (21), o “Show de Verão da Mangueira”, reunindo grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Maria Bethânia, Alcione, Leci Brandão, Mart’nália e Pretinho da Serrinha. Esta é a 16ª edição do evento, que tem direção de Túlio Felician, arranjos de Pretinho da Serrinha e traz números solo e alguns duetos, especialmente criados para a ocasião.

O “Show de Verão da Mangueira” foi criado em 1997, por José Maria Monteiro, com colaboração de Chico Buarque, que faz questão de estar presente em todas as edições. Chico foi enredo da escola, em 1998, levando a verde e rosa a mais um campeonato. Maria Bethânia, outra mangueirense apaixonada, foi duplamente homenageada: em 1994, com o enredo sobre os “Doces Bárbaros”, e depois, na estreia de Leandro Vieira na escola, sagrando-se campeão no carnaval de 2016, com o tema “Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá”. 

Mangueirenses tradicionais como Alcione e Leci Brandão não poderiam ficar de fora do evento. Este ano, Leci tem um motivo a mais para estar emocionada com sua escola. Ela é citada no samba-enredo deste ano, “Histórias pra ninar gente grande”. 

A apresentação terá ainda a participação do casal de mestre-sala e porta-bandeira Matheus Olivério e Squel Jorgea. 

O Vivo Rio fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro. Dias 19 e 21 de fevereiro, às 21h30. Preço: a partir de R$ 140 (inteira). Classificação: 18 anos. Telefone: 2272-2901.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top