Assine o fluminense

Exposição inédita em cartaz no MAC Niterói

A mostra reúne 30 obras que abrangem dos anos 60 ao fim dos 90

O artistas afro-brasileiros Abdias Nascimento é a grande estrela da vez

Foto: Crédito pRisnimUs

Abdias Nascimento: um espírito libertador” está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Essa é a primeira exposição no MAC dedicada ao ativista, político e artista. 

A mostra reúne, no Salão Principal, 30 obras que abrangem um período que vai dos anos 60 ao fim dos anos 90. Tudo isso graças a uma parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros (IPEAFRO), fundado pelo próprio Abdias, e, hoje, dirigido por Elisa Larkin Nascimento - viúva do homenageado.  

Segundo o curador Raphael Fonseca, a exposição faz parte de uma iniciativa da atual gestão em dar mais espaço para artistas afro-brasileiros. “Desde que eu e o Pablo Leon começamos a trabalhar na curadoria do MAC, sob a direção do Marcelo Velloso, fizemos uma estatística e constatamos que na história do museu, nesses 23 anos de atividades, poucas exposições foram dedicadas a artistas afro-brasileiros. Então, desde que entramos, há dois anos, já fizemos exposições do Ayrson Heráclito, Sonia Gomes, Jaime Lauriano e, agora, o Abdias”, declara Raphael. 

O MAC Niterói fica no Mirante da Boa Viagem, s/n, em Boa Viagem. Ficarão em cartaz até 4 de agosto, com visitação de terça a domingo, das 10h às 18h. Preço: R$ 10 (inteira). Telefone: 2620-2481. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top