Assine o fluminense

Festival Arte Core termina neste domingo no MAM Rio

Evento reúne arte, som e movimento presentes em diferentes formas de manifestações artísticas inspiradas na cultura urbana

Festival ocupa os pilotis, jardins e a cinemateca do MAM com atividades de arte, oficinas lúdicas e skate

Foto: Divulgação/Alex Carvalho

Acontece neste domingo (14), no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM-RJ), a partir das 10h, o último dia do festival Arte Core, que reúne arte, som e movimento presentes em diferentes formas de manifestações artísticas inspiradas na cultura urbana. 

A temática ocupará pilotis, jardins e a cinemateca do MAM, com uma programação que atenderá todas as idades. Serão exibições de painéis de artes visuais, instalações inéditas, oficinas lúdicas e educativas, shows, DJs, debates, praça de alimentação, pista de skate e outras atividades. 

O evento foi idealizado pela Homegrown, que selecionou artistas visuais representantes de diferentes técnicas, estilos e linguagens, e de todo o Brasil e do mundo, como Maxwell Alexandre, Nata Família, Zéh Palito, No Martins, Luna Bushinelli, Priscila Barbosa, Rimon Guimarães, entre outros. 
Entre as muitas instituições envolvidas na realização, o festival conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal. 

O MAM-RJ fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro. Domingo (14), a partir das 10h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 3883-5600. 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top