Assine o fluminense
Gourmet

A jornalista Ana Paula Soares dedica o espaço para oferecer as melhores dicas sobre pratos e petiscos mais saborosos do momento, além de oferecer novidades com os sabores prediletos que encantam o público. E-mail para esta coluna: anapaula.soares@ofluminense.com.br

Festival de Búzios

Sempre aos sábados, o restaurante DonJuan Contemporâneo, no H Niterói Hotel, oferece uma farta feijoada.

Foto: Divulgação

Nos dias 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de julho, as ruas de Búzios, na Região dos Lagos, estarão movimentadas. A cidade vai receber a 16ª edição do Festival Gastronômico de Búzios, produzido e idealizado por Gil Castelo Branco.

Nas sextas e sábados, das 20h à meia-noite, as degustações acontecem no Centro (Rua das Pedras, Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot) e em Manguinhos (Aldeia da Praia). Aos sábados e domingos, será a vez da Rasa e dos Ossos mostrarem suas receitas, das 16h às 21h, que serão servidas na Praça do Inefi e na Lagoa dos Ossos, respectivamente.

Serviço: confira todos os participantes e os pratos oferecidos dentro do festival no site www.festbuzios.com.br. Preços: entradas e sobremesas: R$ 15; pratos principais: R$ 20. 

Café em cápsula
Os grãos de café cultivados por pequenos produtores do Sudeste podem chegar até sua máquina Nespresso. É o que o promete o novo blend da Rafelli, de torrefação artesanal mineira, na primeira versão em cápsulas, disponível na CaféLand.

Festival de vinhos na Região Serrana
De 6 a 16 de julho acontece o Serra Wine Week, um dos maiores festivais de vinhos do Estado. Nesta 8ª edição, o evento vai contar com cerca de 30 participantes e dez rótulos de países como Itália, África do Sul, Espanha e França.

Feijoada
Sempre aos sábados, o restaurante DonJuan Contemporâneo, no H Niterói Hotel, oferece uma farta feijoada. Fazem parte do prato carnes, como lombinho, costelinha suína, linguiça calabresa e carne seca.

Nhoque artesanal
Helena Murucci, segundo lugar no “Fecha a Conta – Massas”, do Mais Você, participa da próxima edição do Cluster, no domingo, na Casa França Brasil. Nessa edição, a chef lança a marca Tutto Nhoque, com nhoques de batata (inglesa e baroa) e mandioca, e molhos ao sugo, de linguiça defumada e quatro queijos.

Excursão em prol da cerveja
A Beer Break, do sommelier Gustavo Renha, oferece excursões guiadas para Petrópolis destinadas aos amantes das cervejas. A próxima saída tem data e roteiro: no próximo dia 15, às 7h, em Niterói, e às 8h30, em Botafogo. Contato: 2704-0390.

Sopinhas saudáveis para aquecer e alimentar
O inverno traz novidades com a linha de sopas da DoJour, que abriu sua primeira loja física no Rio. Entre os sabores estão abóbora com frango, espinafre com batata-doce e lentilha com carne desfiada. Entrega em Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Gourmet

Scroll To Top