Assine o fluminense

Filme para todo tipo de cinéfilo

Do terror psicológico à comédia de superação, estreias devem agradar públicos diversos

Filme “Nós”

Divulgação

Terror, desconfiança, ostentação, esperança e amor são as temáticas que formam a tônica do cinema nesta semana de lançamentos. 

De Jordan Peele – diretor do inovador e aclamado “Corra!” (2017) –, “Nós” é mais um filme de terror repleto de simbolismos e elementos surrealistas utilizados para falar de questões bem concretas. No longa, o casal Adelaide e Gabe quer descansar e resolve levar os filhos para passar um fim de semana em uma casa de veraneio, onde parece estar tudo em ordem até a chegada de um grupo. Se trata de uma família com a mesma quantidade de integrantes, de aparências idênticas às deles, que os atacam e os fazem reféns. 

Com Julia Roberts e Lucas Hedges, “O Retorno de Ben” é um drama estadunidense dirigido por Peter Hedges – pai do protagonista –, que acompanha a problemática vida de Ben, um jovem dependente químico que, em uma noite de Natal, retorna para casa após um período na reabilitação. Porém, ao recebê-lo, sua mãe percebe que o rapaz ainda pode ser um perigo para seu lar, pois desconfia de sua capacidade em passar muito tempo sem se drogar. Com isso em mente, ela decide passar 24 horas sem tirar os olhos de Ben. 

“Jorginho Guinle – $ó Se Vive Uma Vez” é um longa biográfico dirigido por Otávio Escobar que conta a história do playboy carioca Jorge Eduardo Guinle, herdeiro de uma fortuna milionária que se esgotou bem antes do fim de sua vida. Durante sua vida, ficou conhecido por ter promovido grandes festas – se consagrando como o primeiro promoter do Brasil – e por ter vivido casos amorosos com diversas atrizes hollywoodianas, entre elas Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Jayne Mansfield e outras. 

Em “A Cinco Passos de Você”, Stella é uma adolescente que passa boa parte de seus dias no hospital, pois sofre de fibrose cística e enfrenta muitos tratamentos médicos. Lá, ela conhece Will, um rapaz que passa pelo mesmo problema que ela. Eles compartilham afinidades, mas são obrigados a ficar longe um do outro por questões de saúde. Porém, decidida a se aproximar de Will, Stella se coloca contra as regras e se rebela contra o rigoroso tratamento. 

A comédia francesa “Um Banho de Vida”, de Gilles Lellouche, conta a história de Bertrand, um homem depressivo que desiste dos medicamentos e procura solução para seu problema na piscina municipal do bairro onde vive. Lá, ele conhece outros homens que passam pelo mesmo problema. Decidem, então, formar um grupo de nado sincronizado masculino – algo incomum no esporte. 

Saiu o trailer esperado

Foi divulgado nesta quarta-feira, pela Sony Pictures, o trailer oficial de “Era Uma Vez em... Hollywood”, novo filme de Quentin Tarantino com lançamento previsto para 15 de agosto. 

O filme conta a história de Rick Dalton – vivido por Leonardo DiCaprio –, astro de TV, e Cliff Booth – vivido por Brad Pitt –, seu dublê, que lutam para chegar a Hollywood, enquanto outras histórias paralelas vão conectando a dupla a acontecimentos históricos, como o auge da carreira de Bruce Lee nos EUA e o grande massacre promovido pela seita da família Manson, que ceifou a vida da atriz Sharon Tate, então esposa de Roman Polanski. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top