Assine o fluminense

Filmes para todos os gostos

A ressaca pós-Oscar traz estreias que devem agradar tanto os adultos quanto as crianças

Cenas de “Calmaria”, “A Caminho de Casa”, “O silêncio dos outros” e “Crimes Obscuros”.

Divulgação

Passado o burburinho do Oscar, a indústria cinematográfica não para. As estreias da semana trazem uma lista de seis lançamentos com uma produção representante de cada gênero, que vão de uma comédia nacional - voltada para o público juvenil - a um terror britânico - que se utiliza da temática clássica que combina igreja católica e espíritos malignos. 

Com Matthew McConaughey e Anne Hathaway, “Calmaria” é um drama de suspense dirigido por Steven Knight, cuja história gira em torno do passado de um capitão de um barco de pesca que vive em uma pequena ilha do Caribe. Lá, ele vive uma vida de fachada, até o momento em que sua ex-mulher reaparece e faz um pedido inesperado, que ele julga perigoso, e começa a desconfiar de toda sua realidade. 

Depois de protagonizar alguns filmes que destoam do gênero comédia, como “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” (2004) e “Número 23” (2007), o ator Jim Carrey - afastado das telonas desde 2014 - volta a mostrar seu “outro lado” com “Crimes Obscuros”, um suspense dirigido pelo diretor grego Alexandros Avranas. Na trama, um policial está envolvido na investigação de um crime sexual aparentemente sem resolução que ele descobre possuir muita semelhança com um romance do escritor polonês Krystov Koslow. Para tentar entender melhor, ele se aprofunda na vida de Koslow e adentra em uma rede de mentiras e corrupção. 

No documentário espanhol “O Silêncio dos Outros” - vencedor do Prêmio Goya 2019 e ganhador dos troféus Paz e Panorama no Festival de Berlim 2018 -, os cineastas Almudena Carracedo e Robert Bahar registram depoimentos dos sobreviventes da ditadura de Francisco Franco, que foram libertos graças à Lei de Anistia aprovada pelo parlamento espanhol em 1977. Durante seis anos, os documentaristas entrevistaram pessoas como José Galantes, que, atualmente, mora ao lado do oficial que foi seu torturador naquele período. 

O drama “A Caminho de Casa”, de Charles Martin Smith, conta a história de Bella, uma cadela que vive tranquilamente com Lucas, que divide o tempo como estudante de medicina veterinária e voluntário em um hospital local. Um dia, essa tranquilidade é interrompida quando ela é encontrada na rua e levada pelo Controle de Animais para um abrigo que fica muito longe de sua casa.  

“Cinderela Pop” é uma comédia nacional que traz como protagonista Maisa Silva no papel de Cintia Dorella, uma adolescente que se dá conta da separação dos pais e acaba indo morar com a tia. No momento difícil, ela decide começar a trabalhar como DJ, com o vulgo Cinderela Pop, mas não esperava que iria se apaixonar. 

O terror “A Maldição da Freira”, de Aislinn Clarke, se passa em 1960, quando padres são mandados para o Vaticano com a missão de investigar um milagre que aconteceu em um lar para mulheres órfãs, grávidas solteiras e com problemas mentais. Porém, o que eles encontram é uma menina possuída por um demônio, dando início a um exorcismo. 

Cinebiografia do cantor Elton John e Guerra Fria, em cartaz no Cine UFF

Divulgação

Saiu o trailer!

Com estreia no Brasil marcada para 30 de maio, a biografia cinematográfica do cantor Elton John, intitulada “Rocketman” - em referência a uma de suas músicas de maior sucesso nos anos 70 -, ganhou seu segundo trailer, disponível no YouTube. 

O filme, dirigido por Dexter Fletcher, acompanha os primeiros anos da carreira do cantor. 
 

Aqui pertinho

Durante o carnaval, o Cine Arte UFF não deixará os cinéfilos “órfãos”. Foi preparada uma programação com três filmes, que vai desta quinta (28) ao dia 6 de março. 

Serão exibidos os seguintes filmes: “Guerra Fria” - que concorreu ao Oscar 2019 - às 15h30; “O Confeiteiro”, às 17h20; e “Cafarnaum”, às 19h40.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top