Você faz a notícia

Fim de semana em ritmo junino

João Gabriel, Léo Lemos e a quadrilha Forrozão Junino são algumas das atrações nos dias 24 e 25 no Itaipu Multicenter

O niteroiense João Gabriel apresentará sucessos do sertanejo,

Foto: Divulgação

Comidas típicas, shows sertanejos, forró pé de serra, casamento na roça e, claro, uma quadrilha bem animada são atrações que não podem faltar em uma festa junina. Toda essa programação vai fazer parte da terceira edição do Arraiá do Multicenter, que acontece nos dias 24 e 25 de junho, das 14h às 22h, no Shopping Itaipu Multicenter. O evento tem entrada franca. 

No primeiro dia, o público vai poder participar de uma recreação infantil do grupo Aquarela Animações, além de assistir à apresentação da quadrilha Forrozão Junino e ao show do sertanejo Leo Lemos. O cantor, que possui oito anos de carreira, começou a tocar aos 16 anos, de brincadeira, com amigos na noite e nunca mais parou. No repertório do Arraiá, além do sertanejo, Leo também vai passear por outros ritmos.

“O meu show é muito eclético e para todas as idades. No sertanejo, sempre me inspirei no Leonardo, até pelo meu jeito elétrico de ser, mas admiro muito o trabalho de Tuca Fernandes e Tomate. Foram artistas que, com certeza, influenciaram a montagem das minhas apresentações”, conta Leo. 

No dia seguinte, a festa continua com Tio Jujuba e o casamento na roça, seguido de Severino e sua gente, trio de forró pé de serra fundado em 1974 por Severino do Ingá, e composto atualmente por Joday Damasio (triângulo e voz), Waldenir Duarte (acordeom) e Camila Araújo (zabumba).

“Tudo surgiu através de meu pai, um retirante nordestino que tinha o sonho de ser músico, alegrar as pessoas, levar cultura e mostrar um pouco do Nordeste. Decidi, em 2000, ingressar nessa história com ele, e continuo até hoje, levando o nome de meu pai e defendendo a cultura nordestina, pouco valorizada em nosso país”, explica Joday. 

Também neste dia, haverá um desfile de moda junina com a Clara Luz, marca infantojuvenil feminina. Por último, o cantor João Gabriel faz um show, cujo repertório traz, além de suas músicas, sucessos atuais e mais antigos do sertanejo. Niteroiense com pouco mais de 20 anos de carreira, João Gabriel percebeu que queria ser cantor aos 9, quando começou a dar “canjas” junto a músicos em bares e em um baile que existia no clube Canto do Rio, no Centro de Niterói, sempre acompanhado da família. 

Em 2016, João Gabriel também participou do Arraiá do Multicenter. Para o cantor, o evento é uma oportunidade de conhecer mais de perto o público e vice-versa.

O público vai poder participar de uma recreação infantil do grupo Aquarela Animações

Foto: Divulgação

“É importante, principalmente por ser um evento gratuito, para que as pessoas que gostam do meu trabalho e, às vezes, não têm condições de acompanhar os shows pagos poderem ir. É bom também para o público, que não está acostumado com o sertanejo, ter a oportunidade de ouvir o gênero e, talvez, começar a curtir um novo estilo”, afirma o cantor. 

O Shopping Itaipu Multicenter fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501, em Itaipu, Niterói. Dias 24 e 25 de junho, das 14h às 22h. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 2608-0011. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top