NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Georgia Lobo expõe nos Correios

O propósito dessa exposição é mostrar, a quem quiser ver, a beleza de uma raça dentro de uma cidade igualmente especial

Divulgação

Nesta quinta-feira (24), às 12h, o Centro Cultural dos Correios irá inaugurar a exposição “O Negro no Rio”, da artista plástica Georgia Lobo. A exposição ficará aberta até o dia 10 de março, sempre de terça a domingo.

Apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu e reside, Georgia Lobo, reflete em suas pinturas momentos do cotidiano, que emocionam com sua sensibilidade e pinceladas fortes, marcas registradas de sua arte.

A exposição, que conta com 25 telas, surgiu após a encomenda de um quadro para uma novela onde o Rio de Janeiro seria o tema. Georgia começou a esboçar a cena, colocou Ipanema e, quando ia desenhar duas meninas de biquíni asa-delta no plano principal, de repente mudou de ideia e colocou um negro de costas com uma bola na mão. Desde o início de sua ligação com a pintura, a artista, sempre que retratava o negro, era de uma forma leve, alegre, com bastante autoestima, e a exposição será toda assim, totalmente longe de estereótipos.

O propósito dessa exposição é mostrar, a quem quiser ver, a beleza de uma raça dentro de uma cidade igualmente especial.

Georgia sempre diz que adoraria ter tido a oportunidade de conhecer esses personagens que brotam das suas telas quando criança e ter referenciais positivos opostos aos que são introjetados pelo nosso sistema sutilmente no dia a dia.

Com os genes que ela herdou e com as experiências que viveu e presenciou, a artista desejou dar um destaque merecedor, ajudar a sociedade a se libertar desses preconceitos tão restritivos e tratar com respeito e admiração, dignificando essa cultura e essas raízes.

 
Scroll To Top