Assine o fluminense

Grupo Vocal Equale se apresenta no Espaço Cultural do BNDES

Conjunto foi vencedor do 29º Prêmio da Música Brasileira (edição 2018), na categoria Melhor Grupo de MPB, em uma edição que teve recorde em inscrições

Grupo Vocal Equale apresenta seu premiado “Na Praia de Caymmi” no Espaço Cultural do BNDES (RJ), nesta quinta-feira (4)

Foto: Divulgação/Tatiana Farache

Vencedor do 29º Prêmio da Música Brasileira (edição 2018), na categoria Melhor Grupo de MPB, em uma edição que teve recorde em inscrições, o Grupo Vocal Equale apresenta seu premiado “Na Praia de Caymmi” no Espaço Cultural do BNDES (RJ), nesta quinta-feira (4).

O Equale mergulhou na obra do compositor Dorival Caymmi para lançar o seu terceiro CD, “Na Praia de Caymmi” (Independente/2017). O álbum mistura grandes sucessos do homenageado, como "Pescaria" e "O que que a baiana tem?" (samba de roda que ajudou a tornar a música popular brasileira mundialmente conhecida) a músicas menos revisitadas - "Horas" e "Canto de Nanã". Já “Noite de Temporal” e “O Bem do Mar” marcam um estilo de composição único inventado por Dorival Caymmi: as canções praieiras. “Só Louco” revolucionou o samba canção e serviu de inspiração para a bossa nova que estava por vir.

Privilegiando a voz como instrumento principal, o Equale faz transparecer a riqueza da obra de Dorival, com delicadeza e precisão, em emocionadas interpretações e sofisticados arranjos especialmente escritos para o grupo por três de seus integrantes: André Protasio, Flávio Mendes e Dalton Coelho. O repertório mescla músicas a cappella a outras com acompanhamento instrumental de percussão, violões e/ou baixo acústico, utilizando texturas musicais diferenciadas como uníssonos, solos e duetos, chegando até oito vozes. Com direção musical de André Protásio, o Equale é formado pelos cantores: Alice Sales, Ana Calvente e Mona Villardo (sopranos), Amanda Zullo e Letícia Dias (mezzos), Débora Braga e Muiza Adnet (contraltos), Dalton Coelho, Flávio Mendes e Tom Andrade (tenores), André Protasio, Leandro Vasques e William Hester (barítonos), Murilo Sierra e Pedro Sabino (baixos). O espetáculo foi um dos projetos musicais selecionados para realização no Espaço Cultural BNDES após concorrência em edital nacional.

Entrada franca – Os ingressos podem ser reservados pelo site www.bndes.gov.br/espacobndes a partir das 10h de segunda-feira (01) ou retirados pessoalmente a partir das 18h no dia do espetáculo, segundo ordem de chegada e respeitando a lotação máxima.

O Espaço Cultural BNDES  fica na Av. Chile, 100 – Centro (próximo ao metrô Carioca). Quinta-feira, dia 04, ás 19h.  Classificação livre

 

 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top