Assine o fluminense

Há algo universal nas crises de casal

Bemvindo Sequeira está de volta a Niterói com o stand up ‘Dona Encrenca, só muda o endereço’, nesta sexta-feira (8), no palco do Teatro da UFF

A comédia satiriza a relação marido e mulher, na qual o ator brinca com a plateia, contando casos que geram identificação imediata com a plateia

Divulgação

 Discutir a relação é normal e há quem diga que os temas dos conflitos são sempre os mesmos, só muda de endereço. É partindo dessa constatação pra lá de universal que o ator Bemvindo Sequeira retorna aos palcos com seu standp up “Dona Encrenca, só muda o endereço”, que estreia nesta sexta-feira (8), no Teatro da UFF.

A comédia satiriza a relação marido e mulher, na qual o ator brinca com a plateia, contando casos e exemplificando o quanto realmente as Donas Encrencas só mudam o endereço. A partir de sua bem sucedida experiência em um feliz e longo casamento com Doia Sequeira, Bemvindo aborda, com muito bom humor, as chamadas “relações de casamento”. No fim das contas, não importa se é homem ou mulher, casado ou não, o público vai se identificar e se divertir com situações do cotidiano. As gargalhadas são garantidas.  

“O espetáculo nasceu de uma conversa minha com um motorista de táxi. Eu falava sobre a minha mulher e, de repente, ele virou para mim e disse: Seu BemVindo, o senhor está falando sobre a minha mulher? Porque tudo isso que o senhor está contando ela faz. Eu tenho 38 anos de casado e, observando a nossa relação, pude tirar um bom divertimento para colocar no palco”, detalha.

Além de mexer nesse cenário de relacionamentos , o stand up tira sarro com a política atual do País e com alguns políticos do cenário atual. De leve, Bemvindo vai dando o seu recado. Antenado com a atualidade, ele tira do dia a dia “flechadas” que acertam em cheio a plateia. O ator espera bastante animação com o público niteroiense.

“Tenho um grande público em Niterói que já me acompanha há bastante tempo. Tenho certeza que eles irão, mas também espero um público jovem. A plateia da cidade é muito sorridente, o pessoal é bastante simpático e receptivo, principalmente para a comédia. É sempre um prazer trabalhar em Niterói”, admite o comediante.

Futuro –  Conhecido pela atuação nos palcos e na TV, Bemvindo Sequeira soma quase 51 anos de carreira. Ele talvez seja o único e último dos humoristas antigos a se apresentar nos palcos, atualmente. Célebres artistas como Costinha, Chico Anysio e Dercy Gonçalves já não estão mais entre nós e Jô Soares, Fafy Siqueira , por exemplo, não fazem mais shows.

Fazendo stand up há cerca de 30 anos, o ator lotou o teatro Oi Casa Grande, no Leblon, em setembro, e agora está indo se apresentar no Teatro da UFF. Bemvindo já tem marcado na agenda levar o espetáculo para a sala Baden Powell, em Copacabana. O ator também está no ar com a novela “Belaventura”, onde interpreta o Conde Paris.

Para o ano de 2018, Bemvindo conta que já está com uma peça no gatilho, onde dará vida a um personagem que promete agradar o público.

“Farei uma peça excelente que trata da questão palestina e judaica. Conta história de um judeu que se apaixona por uma moça palestina, exatamente no momento em que o povo
dos dois estão em guerra. A cultura dos dois povos estarão em cena no palco e eu estarei interpretando um anjo que irá mediar o clima de tensão entre eles. Será realmente muito interessante, uma história de paz e humanismo”, revela. (André Bernardo)

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Jean Ximenes
Link para maiores informações: http://www.centrodeartes.uff.br/eventos/dona-encrenca-so-muda-o-endereco/
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top