Assine o fluminense

Intercâmbio musical no Rio

BNegão se junta ao Bondesom em mais uma edição do Festival A.Nota, terça, no palco do Teatro Ipanema

Dedicado aos encontros e às colaborações criativas entre artistas, festival no Teatro Ipanema recebe hoje o rapper BNegão e o coletivo Bondesom

Divulgação

Nesta terça, às 20h30, o Teatro Ipanema recebe o “Festival A.Nota 2017”, que apresenta shows de BNegão e Bondesom. O festival é dedicado aos encontros e às colaborações criativas entre artistas.

O rapper e o coletivo instrumental apresentam releituras de artistas que os inspiram, como Jorge Ben, Marku Ribas e Di Mello, e prometem um adentrar no universo musical do outro. 

O sexteto vai dar sua roupagem para clássicos como “Funk até o caroço”, além das próprias composições e muitas versões com a identidade da banda inserida. E o BNegão vai inserir suas rimas nos grooves instrumentais do coletivo. 

A Bondesom, uma das bandas mais representativas da cena instrumental carioca, faz show especial em comemoração aos 15 anos de carreira, com apresentação inédita com o rapper. A banda é dona de um repertório instrumental dançante que mistura ritmos afro-latinos, brasileiros e jazz.  

Bernardo dos Santos, o BNegão, criou sua primeira banda ainda no colégio, a “Perfeição Nenhuma Small Band e Engenharia de Som Ltda”, cujo som misturava influências punk e eletrônica. O rapper ganhou fama nacional quando substituiu Skunk, o fundador do Planet Hemp, em diversos shows da banda. Quando ele faleceu, BNegão entrou definitivamente para a banda. Em 2001 saiu da Planet Hemp e ingressou em carreira solo.

O Teatro Ipanema fica na Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema, no Rio. Terça, às 20h30. Preço: R$ 30 (inteira). Censura: livre. Telefone: 2267-3750.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top