Assine o fluminense

Intervenção propõe reflexão na Praça XV

Dentre os trabalhos apresentados estará a instalação “Fome”, de Carlos Vergara, composta por feijões que formam a palavra fome

“Fome”, de Carlos Vergara, é composta por feijões que, juntos, formam a palavra que dá nome ao trabalho exposto na Praça XV. No Centro do Rio

Foto: Divulgação

A Praça XV recebe nesta terça (20), das 15h às 20h, a intervenção urbana “Embarca-Ações Virtuosas”, com o objetivo de fazer as pessoas desacelerarem, que incluirá artes plásticas, performances, dança, teatro e saúde, tudo com entrada franca. 

Dentre os trabalhos apresentados estará a instalação “Fome”, de Carlos Vergara, composta por feijões que formam a palavra fome, a obra “Ambientes infláveis”, de Hugo Richard, instalação “Faixa Democrática”, de Martha Niklaus, Suely Farhi e Adriana Maciel, a “Mandala de Sal Grosso”, de Jacira JL, entre outros. Além do “coletor de angústias”, em que a artista Clarice Rosadas desenhará as angústias dos transeuntes. Também haverá dança, teatro, massagens, medição de pressão arterial e muitas outras atividades gratuitas. 

O projeto nasceu da ideia das artistas pesquisadoras Lívia Moura e Gabriela Bandeira, e conta com curadoria de Luiz Guilherme Vergara. 

A Praça XV fica no Centro do Rio. Terça (20), das 10h às 20h. Entrada franca. Censura: livre

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top