Assine o fluminense

Luis Leite e Erika Ribeiro fazem show no Teatro da UFF

O espetáculo é parte da segunda edição do Simpósio de Música e Pesquisa da Orquestra Sinfônica Nacional UFF (Simupe)

Luis Leite e Erika Ribeiro fazem show no Teatro da UFF

Foto: Divulgação

Acontece nessa terça-feira, dia 3, no Centro de Artes UFF, show do Duo Luis Leite e Erika Ribeiro, de piano e violão. O espetáculo é parte da segunda edição do Simpósio de Música e Pesquisa da Orquestra Sinfônica Nacional UFF (Simupe), que acontece no Centro de Artes de 2 a 7 de abril. 

O evento é estruturado em mesas, oficinas, apresentações de trabalhos, pesquisas, projetos e práticas, além de recitais e concertos. 
Os músicos Erika Ribeiro (piano) e Luis Leite (violão) juntam seus talentos neste projeto inovador que aproxima as fronteiras entre a música clássica e a popular através de linguagens da música instrumental latino-americana.

O violonista e compositor Luis Leite é vencedor de concursos internacionais de violão, já se apresentou ao lado de Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Monica Salmaso. Com intensa atuação internacional, Luis esteve em mais de 20 países e tocou em locais como a Wiener Musikverein e Wigmore Hall.

A pianista Erika Ribeiro é considerada uma das mais proeminentes musicistas de sua geração. Vencedora de 10 concursos de piano no Brasil e premiada em mais de 20, Erika é solista convidada de várias orquestras brasileiras. 

Artistas de visão singular, Luis e Erika usam sensibilidade e técnica para construir conexões musicais em busca dos mais variados tipos de expressão musical. O Duo realiza uma seleção de obras e arranjos de Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Javier Contreras e Luis Leite.

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. Terça-feira, 3 de abril, às 19h30. Preço: R$ 14 (inteira). Classificação livre. Telefone: 3674-7515.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top