Assine o fluminense

As mais 'chiclete' dos últimos tempos

Pabllo Vittar, Safadão e Jojo Toddynho estão entre os cantores com hits de carnaval que não saem da cabeça

MC Loma, a Paloma Santos de 15 anos, é a dona da música “Envolvimento”, que fez sucesso no carnaval deste ano

Foto: Divulgação

O carnaval já passou e, com ele, veio a sua tradicional herança: deixar uma música chiclete e um hit carnavalesco impossíveis de se esquecer, pelo menos no mês da folia. Agora é a hora dos artista explodirem e tentar, de alguma forma, quebrar a “maldição dos hits de carnaval”. O famoso ditado “Amor de carnaval, passa logo” também pode ser empregado para algumas dessas músicas. “Paredão metralhadora” e “Deu onda”  foram hits do carnaval de 2016 e 2017. Na época, todos cantavam, mas já caiu no esquecimento.

Uma das artistas mais visadas pela mídia e pelas casas de shows, a drag queen Pabllo Vittar teve sua ascensão para o sucesso justamente com um hit no carnaval. Em 2017, “Todo dia”, música que dividiu com o rapper Rico Dalasam, estorou na boca do povo, principalmente com público LGBT e seus simpatizantes. Já em 2015 foi a vez de Wesley Safadão entrar de vez para os mais tocados, principalmente no Sul do País com “Camarote”, que foi cantada até por quem não gosta de forró. A música, que fala de um amor não correspondido, foi a número 1 nas paradas de sucesso e, com isso, o cantor tornou-se um dos artista mais pagos do Brasil.

Em 2018, duas músicas dominaram os ouvidos dos foliões: “Envolvimento”, da pernambucana MC Loma, e “Que tiro foi esse?”, da carioca Jojô Toddynho.

“Que tiro foi esse?!”, de Jojo Toddynho, também tornou-se viral nas redes

Foto: Divulgação

Desbancando até Anitta nas plataformas de streaming, Paloma Santos, a MC Loma, de 15 anos, moradora de Rio das Velhas, Pernambuco, virou um dos nomes do carnaval. Com as suas amigas e dançarinas, Mariely Santos e Mirella Santos, chamadas de Gêmeas Lacração, ela fez um clipe com uma câmera de celular na rua da sua avó, com gritantes maquiagens neon, paredes sem reboco e áudio sem sincronização com a imagem. Em uma semana, o vídeo teve 20 milhões de acessos. Com o sucesso, ela foi convidada para fazer uma nova versão, assinada pelo badalado Kondzilla. Em 10 dias, o novo clipe obteve mais de 47 milhões de visualizações.  A música já começa com “Esse hit é chiclete e na sua mente vai ficar”, tão chiclete que a inspiração delas, Anitta e Wesley Safadão, cantaram em seus shows durante esse carnaval, além delas cantarem para uma multidão no carnaval de São Paulo.

“Que tiro foi esse?”, da funkeira carioca Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Toddynho, virou febre entre celebridades como Anitta, Bruno Gagliasso e Luciano Huck por conta da dança bem humorada da música e já inspira muitas versões de fãs nas redes sociais. O refrão “Que tiro foi esse, que tá um arraso?!” é um elogio a um amigo que “causa” na balada e “samba na cara da inimiga”. Hoje, o clipe da música, em pouco mais de um mês, alcançou a incrível marca de 135 milhões de visualizações. Amados por uns, odiados por outros, Jojô, Mc Loma e tantos outros hits fazerão parte das noitadas por um bom tempo. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top