Assine o fluminense

Marina da Glória recebe ArtRio hoje

Em sua 7ª edição, o projeto acontecerá pela primeira vez no espaço e vai reunir cerca de 70 galerias em seis programas

“Mar de Brinquedos”, de Walter Nomura, representado pela Galeria Movimento; obra de Franz Ackermann, representada pela Fortes D’Aloia & Gabriel Galeria

Divulgação

Começa nesta quinta e vai até domingo a maior feira de arte do Rio de Janeiro, desta vez com cerca de 70 galerias participantes e em novo espaço, na Marina da Glória. Atuando em diferentes camadas e momentos do mercado de arte, o projeto ArtRio vai oferecer os programas Panorama, Vista, Solo, Mira e Palavra, além do Espaço Transversal, com várias mesas de debate.

“Vejo como uma mudança muito positiva o local. A Marina está abraçando o ArtRio, e tenho certeza de que o público ficará muito satisfeito. O espaço é um cartão-postal do Rio e fica próximo de vários transportes públicos, além de ter estacionamento próprio. A conformação da Marina promove um conforto para a feira: as galerias estão todas reunidas em um mesmo pavilhão, diferente do ano passado (Panorama e Vista). E na área externa os programas curados, Solo (com curadoria da norte-americana Kelly Taxter, co-curadora do Jewish Museum de Nova Iorque), Mira (de videoarte) e Palavra (de performances e poesias)”,  explica Brenda Valansi, presidente do ArtRio.

Novidades – A ArtRio terá este ano um projeto totalmente dedicado à videoarte. Será a primeira edição do Mira, realizada em parceria com a Fundação Iberê Camargo. Bernardo José de Souza, curador residente da fundação, vai assinar também a curadoria do Mira. 

Obra de Nuno Ramos, pela galeria Anita Schwartz

Divulgação

Outro acontecimento inédito é o fato de que “Tempo de Amar”, próxima trama das 18h, com previsão de estreia para o dia 26 de setembro na Globo, terá um espaço temático de 150m² na ArtRio. Essa será uma ação inédita da emissora para o lançamento de uma novela. 

A Marina da Glória fica na Avenida Infante Dom Henrique, s/n, na Glória, no Rio. Dias 14 e 15, das 14h às 21h; dia 16, das 14h às 21h; dia 17, das 14h às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). 

Estacionamento no local. Metrô: Estação Glória. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top