Assine o fluminense

Memória viva da MPB em cena

Começa neste sábado, às 16h, a temporada do show ‘MPB – A Era dos Festivais’, da série ‘Show das 4’, no Teatro da UFF

Nina Wirtti relembra os sucessos da MPB da década de 60 acompanhada de Edu Krieger, Marcelo Caldi, PC Castilho e Fabiano Salek

Foto: Divulgação/Cynthia C. Santos

Começa neste sábado (15), às 16h, a temporada do show “MPB – A Era dos Festivais”, da série Show das 4, no Teatro da UFF. 

Em duas sessões especiais – hoje e amanhã, às 16h; e dias 22 e 23, às 20h – cantora Nina Wirtti e os músicos Edu Krieger, Marcelo Caldi, PC Castilho e Fabiano Salek relembrarão a trilha sonora original da década de 1960, com a apresentação de sucessos como “Arrastão”, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes; “A banda”, de Chico Buarque; “Disparada”, de Geraldo Vandré e Theo de Barros; “Ponteio”, de Edu Lobo e Capinam; entre vários outros. 

Para a elaboração do repertório, foi feita uma pesquisa que levou em conta os principais festivais de música realizados na época, exibidos pelos canais de televisão Excelsior, Record, Rio e Globo.

O show se insere na programação do Jubileu de Ouro do Cine Arte UFF, já que leva ao palco do Teatro da UFF a temática da década em que o espaço foi fundado, juntamente do IACS e do Curso de Cinema. 

A estreia do espetáculo aconteceu em 2016, com uma série de mais de 30 apresentações, que atraíram milhares de pessoas para os mais importantes teatros da cidade. No lugar da antiga formação, com Soraya Ravenle no vocal, entrou Nina Wirtti, considerada um dos maiores destaques da nova geração da MPB. 

Os arranjos são assinados por Marcelo Caldi, e revelam como as letras e melodias do repertório tocam as almas das pessoas, por possuir uma marcante identidade cultural e por provocar emoção e um diálogo que atravessa gerações. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, em Icaraí. Sábado e domingo, às 16; e dias 22 e 23, às 20h. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3674-7515.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top