Assine o fluminense

Mestres da literatura em HQs

Obras adaptadas de Machado de Assis e Mário de Andrade são apresentadas em coletâneas

Conto “Peru de Natal”, de Mário de Andrade, está presente na coletânea

Foto: Divulgação

Apresentar uma coletânea de contos adaptados de Machado de Assis e Mário de Andrade na linguagem das HQs é um desafio aceito e realizado pela Editora do Brasil.

Machado de Assis é praticamente uma unanimidade. Não há quem não tenha ouvido falar ou não tenha se deparado com algo relacionado ao autor algum dia. Neste livro, quatro histórias desse mestre da literatura são narradas através de quadrinhos: “Missa do Galo”, “Conto de Escola”, “O Espelho” e “Umas Férias”. Contos que simbolizam muito bem a narrativa machadiana, o livro é um convite para que o jovem leitor conheça um pouco mais o trabalho desse magnífico escritor.

Mário de Andrade é apontado como um dos maiores autores brasileiros de todos os tempos. Por isso, conhecer um pouco de sua obra é fundamental a qualquer leitor. Nesta adaptação em HQ, a essência da linguagem e dos enredos de quatro de seus contos foi preservada e adaptada com rigor e fidelidade. A seleção inclui o conto “Peru de Natal”, “Vestida de Preto”, “Será o Benedito!” e “Caim, Caim e o resto”. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top