Assine o fluminense

Mistura de ritmos na ‘Série Olímpica’, no Rio

Grupo de samba faz show na Lapa

O grupo Samba de Fato apresenta vários gêneros, sendo samba o principal

Foto: Silvana Marques / Divulgação

Em comemoração aos Jogos Olímpicos, o grupo Samba de Fato faz show nesta quarta-feira (3), às 20h, na Sala Cecília Meireles, Lapa, no Rio. 

Na apresentação, o grupo passeia pelos mais variados ritmos brasileiros, principalmente o samba: de raiz, de roda, samba-choro, gafieira, de terreiro, jongos, xibas, entre outros. 

No programa, estão as canções “Morrendo de Saudade”, de Wilson Moreira e Nei Lopes; “Meu Pecado”, de Zé Kéti; “Mocotó com Pimenta”, de Geraldo Babão; “Madureira”, de Heitor Prazeres; “O Bom Remador”, de Wilson Moreira; e “Samba de Fato”, de Pixinguinha e Gastão Viana.

A apresentação faz parte da “Série Olímpica”, um conjunto de eventos que levam a música brasileira para todos os públicos. Ao todo, são 14 shows, entre eles “Samba Bom” em uma homenagem a Dorival Caymmi, e Trio de Câmara Brasileiro, dedicado ao Canhoto Paraíba.

O grupo é formado por Pedro Amorim (bandolim e voz), Alfredo Del-Penho (violão e voz), Pedro Miranda (percussão e voz) e Paulino Dias (percussão e voz). Músicos experientes, em 2008 lançaram o álbum de estúdio “O samba informal de Mauro Duarte”, com 28 músicas do sambista homenageado. O disco foi bem recebido pela crítica, e chegou a concorrer ao Prêmio da Música Brasileira 2009, na categoria “Disco projeto especial”. 

Com uma trajetória de sucesso, os bambas do Samba de Fato têm participado de diversas gravações e shows em projetos, como o “Festival Villa-Lobos”, o “CCBB na Orla” e a série “MPB na ABL”. Mantendo a intenção que norteou a sua própria criação, o quarteto trabalha nas gravações com a sonoridade autêntica dos instrumentos e vozes, a fim de manter nas apresentações ao vivo as mesmas características e qualidades alcançadas no estúdio.

A Sala Cecília Meireles fica na Rua da Lapa, 47, na Lapa, no Rio. Quarta-feira (3), às 20h. Preço: R$ 30 (inteira). Censura: livre. Telefone: 2332-9223.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top