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Moda, Agora!

Editor do Segundo Caderno de O Fluminense, Júlio Honaiser é apaixonado por moda. Para ele, esse universo que reflete como uma sociedade se porta ou deseja se portar. E-mails para esta coluna: julio.honaiser@ofluminense.com.br

Poder negro no calendário

Poder negro no calendário

 

Foto: Divulgação

O Calendário Pirelli 2018 chega à sua 45ª edição valorizando a beleza e a atitude negra. Feito em Londres em maio, o fotógrafo britânico Tim Walker decidiu “recriar” um dos contos mais clássicos da literatura britânica: Alice no País das Maravilhas. A inspiração para o seu ensaio fotográfico não se baseou apenas no conto surrealista de Lewis Carroll, mas também e principalmente nas ilustrações que Carroll tinha confiado a John Tenniel por ocasião da primeira edição de 1865, e que, no Calendário Pirelli 2018, se transformaram em 28 cliques realizados em 20 sets extraordinários de um novo País das Maravilhas.

Para realizar a sua interpretação de Alice no País das Maravilhas, Walker retratou um elenco de 18 celebridades, algumas mais conhecidas e outras emergentes, tais como músicos, atores, modelos, ativistas políticos. Trata-se da modelo australo-sudanesa Adut Akech; da modelo e ativista feminista britânico-ganesa Adwoa Aboah; o modelo germano-senegalense Alpha Dia; do ator e modelo américo-beninense Djimon Hounson; da modelo australo-sudanesa Duckie Thot; da ativista gambiana para os direitos das mulheres Jaha Dukureh; do modelo britânico King Owusu; do rapper e cantor americano Lil Yachty; da atriz queniano-mexicana Lupita Nyong’o; da top model e atriz britânica Naomi Campbell; do ator, apresentador, cantor e compositor RuPaul; do rapper Sean “Diddy” Combs; da atriz Whoppi Goldberg; entre outros, que, juntos, formaram um elenco completamente negro.

 

Foto: Divulgação

Energética

Se você gosta de streetwear, provavelmente curte a Supreme e a Nike. Então que tal ver um casamento entre elas? A coleção que já está à venda em lojas internacionais foi criada a partir da linha da Nike chamada Air Humara. São looks bicolores em cores bem vibrantes – rosa, verde e azul – combinadas com preto. A parceria tem um resultado bem energético.

Na agenda

A marca de moda praia Iori, conhecida pelas estampas marcantes e pelo clima “balneário chic”, promete deixar a mulherada da cidade em polvorosa. Está marcado para o próximo dia 30, no Hotel H, o lançamento da coleção de alto verão da grife, que, aliás, aposta no rosa, no vermelho, no azul-marinho, no terroso e até nos tons perolados. O cirrê, aquele tecido que parece couro (o famoso couro ecológico), promete vir forte nas peças!

Chegou!

Sabe a parceria da Vans com o Karl Lagerfeld? Então, agora a colaboração entre o kaiser da moda e a marca de tênis chegou ao Brasil. Por aqui desembarcam três tênis construídos com couro liso e matelassê – marca registrada do estilista. Além dos sapatos, dois modelos de camiseta P&B e um boné com estampa quadriculada estão disponíveis no site da Vans e nos revendedores autorizados.

 

Foto: Divulgação

Comemoração

Para comemorar o relançamento do Air Force 1 – um dos mais clássicos tênis da Nike criado em 1982 – a marca produziu uma campanha inspirada na cultura do basquete e da rua. Marcelo D2, Emicida, Pathy Dejesus e o jogador de basquete Shamel foram clicados pela fotógrafa Camila Cornelsen. O modelo SF AF1 High vem revisitado com cano alto, feito de couro, nylon e com uma corda pra amarrar de diversas maneiras. 

Longeva

Saíram novas peças da parceria Adidas e Farm. Essa coleção tem duas estampas, que seguem a vibe esportiva combinando cores alegres: mosaico indiano de borboletas e arabescos sobre azul jeans, e passaredo, formada por pássaros que representam a fauna tropical do nosso país. Tem calça, jaqueta, boné, mochila e camiseta de vários tipos.

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