Assine o fluminense

A mulher no cinema indiano ganha mostra na Caixa Cultural

O evento “Devi: Mulher em Cena” promete agitar o cenário carioca

Serão exibidos 12 filmes que tratam do papel da mulher na Índia, como “Gulabi Gang”

Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (21), a Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a mostra “Devi: Mulher em Cena”, que faz um recorte na mais extensa cinematografia mundial – a indiana – focando a mulher como a grande protagonista.
 
Na mostra que vai até o dia 2 de abril, serão exibidos 12 filmes que tratam do papel da mulher na Índia, revelando as diferentes facetas dentro de uma sociedade complexa e diversa, que caminha entre tradições milenares e estilo de vida moderno e global.  

A curadoria é de Carina Bini, que priorizou obras dirigidas por mulheres que foram realizadas nas últimas três décadas, alcançando produções de diversas regiões do país e privilegiando o cinema autoral. 

Além dos filmes, a mostra ainda inclui uma série de atividades ao longo dos 12 dias de exibições. Hoje, às 17h, haverá uma apresentação de dança indiana Mohiniattan, com Ludymilla Van Lameren, na sala de cinema. Já no dia 25 de março, às 15h30, a dançarina Susane Travassos faz uma apresentação de dança indiana Kathak e, no dia 1º de abril, às 16h, o músico Jean Cristophe Aveline faz um concerto de música indiana. 
A programação também conta com dois debates, ambos com entrada franca, no dia 23 e no dia 30 de março, às 19h. 

A Caixa Cultural Rio de Janeiro fica na Av. Almirante Barroso, 25, no Centro do Rio. De 21 de março a 2 de abril. Horários e censura: consultar programação em caixacultural.com.br. Preço: R$ 4 (inteira).Telefone: 3980-3815.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top