Assine o fluminense

Museu do Videogame chega ao Rio

Visitantes vão conhecer, rever e até jogar, em um único espaço, 46 anos de evolução e história dos videogames, até o dia 3 de fevereiro

Museu do Videogame chega ao Rio

Foto: Divulgação

Após grande sucesso ocorrido nos anos anteriores, o Museu do Videogame Itinerante volta neste sábado (12), às 10h, ao Rio, e inaugura exposição interativa e gratuita no Shopping Nova América. Os visitantes vão conhecer, rever e até jogar, em um único espaço, 46 anos de evolução e história dos videogames, até o dia 3 de fevereiro.

A novidade deste ano é a exposição da réplica do Brown Box, o primeiro protótipo de console de videogame do mundo. O primeiro console de videogame do mundo completará 47 anos em 2019.

No evento também terá o concurso de cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime, mangá ou videogames. 

O Shopping Nova América fica na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., 16, Del Castilho, no Rio de Janeiro. De 12 de janeiro a 3 de fevereiro, às 10h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 3083-1000.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top