Assine o fluminense

Musical sobre Cervantes e Quixote

Adaptação de Falabella transpõe a história original da peça “Man of La Mancha”, que fala da história de Miguel de Cervantes

Dirigido por Miguel Falabella, espetáculo foi eleito como melhor peça de 2014 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA)

Foto: Divulgação

Com direção de Miguel Falabella, a peça “O Homem de la Mancha” está em cartaz no Teatro Bradesco, dentro do Shopping Village Mall, até dia 29 de julho.

A adaptação de Falabella transpõe a história original da peça “Man of La Mancha”, que fala da história de Miguel de Cervantes  – poeta, ator de teatro e coletor de impostos, que é internado em um manicômio no final dos anos 1950 – e de seu criado, Sancho.

O musical narra os momentos que culminam na encenação da história de D. Alonso Quijana, fazendeiro tomado pela loucura que imagina ser D. Quixote, Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante atrás de aventuras para combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.

O elenco conta com o ator Cleto Baccic no papel de Miguel de Cervantes e Dom Quixote de la Mancha.

Esse espetáculo já foi eleito a melhor peça de 2014 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), além de melhor Musical pelo Júri de Críticos da Folha de São Paulo e Prêmio Aplauso Brasil.

Em 2015, recebeu os prêmios Bibi Ferreira de Melhor Musical nas categorias Voto do Júri e Voto Popular.

O Teatro Bradesco está dentro do Shopping Village Mall, que fica na Av. das Américas, 3900, na Barra, no Rio. Até 29 de julho. Preço: de R$ 37,50 a R$ 190. Classificação:10 anos. Telefone: 3003-4177.

 

 

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top