Assine o fluminense

Na UFF, espetáculo para estimular a imaginação

Idealizado e encenado pela atriz e autora Mariana Dias e dirigido por Fernando Nicolau

A temporada da peça “Histórias de Uma Margarida” acontece neste domingo, no Teatro da UFF

Foto: Divulgação

A temporada da peça “Histórias de Uma Margarida” encerra neste domingo (dia 30), com sessão às 16h, no Teatro da UFF. 

Idealizado e encenado pela atriz e autora Mariana Dias e dirigido por Fernando Nicolau, o espetáculo traz objetos cênicos criados por Bruno Dante e tem a direção musical e canções assinadas por Claudio Lyra. O cenário monocromático, todo na cor verde, é uma forma de reverenciar a natureza. A saia, desenhada por Luiza Fardin, tem 17 bolsos e o chapéu, criado por Bruno, tem forma gotejante, inspirada na obra do artista plástico Ernesto Neto.

A peça é para toda a família e celebra o ritual de contar histórias, incentivando a imaginação das crianças, num tempo em que recebem quase tudo pronto: desenhos animados, brinquedos eletrônicos, bonecas que falam, entre outros.

No palco, a personagem Margarida conta a história “O Jardineiro e a Flor”, que faz referências ao conto árabe “Alfaiate desatento” e à fábula “A formiga” e a neve, transmitindo para o público uma mensagem de persistência, resistência e luta. Margarida foi inspirada no conto “A paixão de dizer”, publicado no livro “Mulheres” de Eduardo Galeano, e de sua experiência com a maternidade, quando reencontrou lembranças de sua infância e a contação de histórias, prática que sempre a fascinou. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Domingo às 16h. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação livre. Telefone: 3674-7512.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top