NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Nelson Rodrigues adaptado

Na segunda semana da Mostra Social é ser Social, a Oficina Social de Teatro traz “Seven Little Cats”, uma adaptação do texto “Os Sete Gatinhos”, de Nelson Rodrigues, ao Teatro Eduardo Kracihete, em Icaraí, dia 18.

No enredo, Silene é a caçula de cinco filhas e, por ser a única pura, é a mais mimada e a única que recebe boa educação, que é paga com dinheiro da prostituição das outras irmãs. Entretanto, a situação muda drasticamente quando Silene é acusada de matar uma gata grávida.

Com esta adaptação, o diretor José Geraldo Demezio traça um perfil sobre os comportamentos familiares, com aquilo que é velado e aquilo se mostra no cotidiano das famílias. São discutidos princípios de moralidade e ética sociais mediante uma realidade em transformação, a partir das críticas que Rodrigues faz aos costumes e valores sociais daquela época, os anos 1950.

“Esta montagem faz uma mistura entre as linguagens da cena teatral com a das radionovelas que existiam no período em que o texto foi escrito”, conta Demezio. “A linguagem da cena de Nelson Rodrigues é muito direta e objetiva. O que se pretende é a manutenção desses detalhes somada ao desejo de se fazer refletir e entreter”, completa. 

Scroll To Top