Assine o fluminense
Promoção

Convites, ingressos para participar de eventos, shows, espetáculos, sorteio de livros e muito mais. Saiba como participar e não fique fora dessa!

Nesta semana, sorteios de livros e peça

O QUE VEM POR AÍ

TEATRO INFANTIL: “A Pequena Sereia”, no Teatro da UFF
Baseado no conto de Hans Christian Andersen, "A Pequena Sereia - O Musical", conta a história da sereia Ariel que sonha em conhecer os seres humanos. A vida no fundo do mar já não é mais a paz toda que Tritão esperava. Sebastião até tenta deixar tudo organizado, mas a pequena Ariel e seu fiel amigo Linguado, seguem outro caminho e acabam deixando até os corais do oceano agitados. Os sonhos de Ariel são muito grandes para se limitarem ao mar e parece que seu coração também. A sereia acaba se apaixonando por um humano e será capaz de qualquer coisa para poder conhecer melhor o seu mundo.

LIVRO: “Breves Respostas Para Grandes Questões", de Stephen Hawking
Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade.

 
LIVRO: “APSOP", de Bia Bedran
A história de "APSOP", de Bia Bedran, começa com Antônia, que, vestida com uma roupa vermelha de bolinhas pretas, é comparada por um estranho a uma joaninha, e magicamente ela se transforma nesse ser, contraindo o rótulo de “Antônia Joaninha”. Com isso, a narrativa vai ganhando corpo com vários outros personagens e situações que são identificáveis não só pelas crianças, mas por pessoas de todas as idades, devido à pertinência do tema e da forma como é abordado.

 
LIVRO: “Carne Crua", de Rubem Fonseca 
Rubem Fonseca é um verdadeiro mestre na arte de esfolar a pele das palavras para deixar as histórias em carne viva. Neste seu livro mais recente, o autor reuniu 26 textos que, embora mantenham a crueza de assassinatos, traições e injustiças sociais, trazem também a avidez das descobertas, a delicadeza das histórias de amor e uns flertes com a poesia.

 
LIVRO: “Refúgio no Sábado", de Míriam Leitão 
Conhecida pelo público principalmente por sua cobertura jornalística de economia e dos bastidores do poder, Míriam Leitão reúne pela primeira vez suas crônicas, nas quais aborda conversas que a marcaram, memórias da infância e momentos do cotidiano. Os textos, publicados inicialmente no blog de seu filho Matheus Leitão, são uma bela oportunidade para os leitores conhecerem melhor o dia a dia de Míriam, suas origens e o processo de formação de uma escritora. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top