Assine o fluminense

Niterói ganha novo polo de teatro musical dia 7

Aulas e ensaios serão ministrados pela Oficina Social de Teatro no palco do Teatro Eduardo Kraichete, em Icaraí

 

Foto: Divulgação

A partir do dia 7 de junho Niterói ganha novo polo de teatro musical, localizado no Teatro Kraichete, em Icaraí, onde serão ministradas aulas e ensaios pela Oficina Social de Teatro, idealizadora da iniciativa. 

O projeto oferecerá aulas às sextas-feiras para turmas direcionadas para os públicos infantil, adolescente e adulto, com o objetivo de habilitá-los a fazer uso do canto, dança e interpretação teatral, atividades que são pré-requisitos básicos para a execução do teatro musical. 

As aulas serão comandadas por uma equipe formada por professores e diretores de teatro, coreógrafos, músicos, cantores e produtores, que trabalharão para que, em um espaço de apenas seis meses, três espetáculos estreiem no Teatro Eduardo Kraichete. 

Segundo o diretor da OST José Geraldo Demézio, a iniciativa tem o objetivo de ampliar a participação do grupo na cidade de Niterói - que é justamente o “berço” da OST - para oferecer o que eles construíram de melhor em termos de atividades artísticas. 

A criação do novo núcleo é uma ação da OST em comemoração dos seus 18 anos de atuação em Niterói. Nesse período de atividades, o grupo, que teve início em 2000, já criou uma filial em Recife, no Estado de Pernambuco, e formou mais de quatro mil alunos, além de montar mais de 200 espetáculos, sendo 10 deles profissionais. 

Entre as influências do grupo estão grandes nomes como Bertolt Brecht, Constantin Stanislavski, Jerzi Grotowski e Eugenio Barba.  

O Teatro Eduardo Kraichete fica na Av. Roberto Silveira, 123, em Icaraí. Mais informações no site www.ofsocialdeteatro.com/site ou pelo telefone 2721-0468. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top