NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói se prepara para dançar muito

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói se apresenta dia 16 no Teatro Popular Oscar Niemeyer

Divulgação: Karla Kalife

A cidade de Niterói se prepara para receber um grande festival de dança, o “Niterói Semana de Dança”, composto por mostra infantil, mostra adulta, rodas de conversas, workshops, aulas de stiletto, dança contemporânea, jazz, ballet, oficinas e até noite de gala.

“Niterói é a cidade brasileira com maiores números de escolas de dança por habitantes, isso por si só já faz de Niterói um polo cultural da dança. Trabalho na Companhia de Niterói há 15 anos e sempre questionei o por que de não fazer um festival de dança para agregar e unir toda classe artística e seus segmentos. Sou maranhense e curador a 12 anos da Semana Maranhense de Dança, que já está na sua décima terceira edição. Tornou-se parte do calendário anual do Estado. Esse é nosso objetivo em Niterói”, afirma o diretor da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, Fran Mello. 

A primeira edição no município contará com grandes nomes ao longo do evento, como os bailarinos Yuri Marques, a solista Sarasota Ballet e Alicia Saul, do Projeto Dança Criança, que se apresentarão juntamente com bailarinos da Cidade na Suíte de Dom Quixote. O Teatro Popular Oscar Niemeyer e o Teatro Municipal de Niterói serão os responsáveis por sediar o espetáculo por seis dias de 16 a 21 de julho. 

Acima, “O instante do Aquilo”, espetáculo da CBCN que será apresentado. Ao lado, o coreógrafo Bruno Beltrão, homenageado do evento

Fotos: Divulgação

Um dos mais renomados coreógrafos niteroienses está com presença confirmada. Bruno Beltrão receberá uma homenagem por ser um fenômeno da dança urbana.

“Esta homenagem é especial e só faz reafirmar algo que sinto desde sempre: o nosso trabalho é aqui e daqui.” relata o coreógrafo.

Contado com uma programação, Niterói Semana de dança abrirá o evento já no dia 16 com “O Instante do Aquilo”, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Na sexta (19), acontecerão as rodas de conversa no Teatro Municipal de Niterói. Nos dias 17, 18, 19 e 20, será a vez da mostra de dança. Para fechar com chave de ouro, acontece a Noite de Gala no domingo (21), às 18h, no Teatro Municipal de Niterói, onde o homenageado da noite será Bruno Beltrão. O festival cobrará um valor simbólico ao público que quiser ir até lá. Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Com Classificação livre.

Scroll To Top