Assine o fluminense

O samba e suas várias histórias no Municipal

Nelson Sargento e Paulão 7 Cordas vêm a Niterói nesta terça, dia 12, em único show

O encontro dos dois nomes emblemáticos do samba promete emocionar os apaixonados pelo gênero

Divulgação

Para os que apreciam samba, o Teatro Municipal de Niterói recebe dois nomes emblemáticos do gênero e que fazem parte de sua história, Nelson Sargento e Paulão 7 Cordas, no show “Sambas & Histórias”, na próxima quarta (13), às 19h30.

Nascido na Praça XV do Rio de Janeiro, em 1924, e registrado como Nelson Mattos, Sargento morou no Morro do Salgueiro até os 12 anos, quando se mudou para a Mangueira. Lá, sob a influência de seu padrasto, aprendeu a tocar violão, dando seus primeiros passos na carreira. Ao lado de Alfredo e Jamelão, compôs o clássico “Cântico à Natureza”, seu primeiro sucesso e samba-enredo mangueirense, em 1955. 

Carioca nascido em uma família de músicos, Paulo Roberto Pereira de Araújo nasceu em 29 de setembro de 1958 e foi criado no bairro do Jacarezinho. Começou sua carreira aos 20 anos acompanhando Nélson Cavaquinho. Em 1976, foi membro do conjunto do bandolinista Walter Moura, tocando violão de seis cordas, e mais tarde, violão de sete cordas. Participou de gravações e shows de diversos no Rio de Janeiro. Foi diretor musical e arranjador de shows e discos de músicos da MPB como Wilson Moreira, Argemiro da Portela, Nei Lopes, Xangô da Mangueira, João Nogueira, Roberto Silva, Tia Surica, Cristina Buarque, e outros. Atualmente, trabalha como diretor musical e integrante da banda de Zeca Pagodinho.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, Centro. Quarta, dia 13, às 19h30. R$ 40,00 (inteira). Classificação livre. Tel: 2620-1624. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top