Assine o fluminense

Orquestra de sopro na Leila Diniz

Sob o comando do maestro Roberto Spindola, alunos apresentam clássicos

Sob o comando do maestro Roberto Spindola, alunos apresentam clássicos

Divulgação

Nesta quinta-feira (19), às 18h, a Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro de Niterói, recebe a apresentação da Orquestra de Sopro do Conservatório de Música de Niterói.

Sob regência do maestro Roberto Spindola, o grupo, formado por 28 alunos, traz um repertório de artistas clássicos como Richard Strauss, Franz Von Suppé e Oscar Hammerstein, e trilhas sonoras de filmes famosos como “A Lista de Schindler” e “Jurassic Park”. 

A sonoridade da orquestra, um dos conjuntos representativos do Conservatório de Niterói, ganha vida com dez instrumentos: saxofone, trompete, trompa, trombone, flauta, clarineta, tuba, contrabaixo, percussão e tímpanos. 

O regente, Roberto Spindola, já integrou a Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro, a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, a Orquestra Sinfônica de Campos Davi Machado, entre outras.

Além da apresentação musical, os visitantes da Sala Cultural Leila Diniz também podem conferir a exposição de fototelas “Navegar é Preciso”, do fotógrafo Renato Neves, que fica em cartaz até o próximo dia 30.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top