Assine o fluminense

Orquestra Filarmônica de MG no Theatro Municipal do Rio

No repertório da única apresentação estarão Beethoven, Charles Gouno e Modest Mussorgsky

No repertório da única apresentação estarão Beethoven, Charles Gouno e Modest Mussorgsky

Divulgação

O pianista Arnaldo Cohen participa da apresentação com a orquestra

Divulgação

Sábado (8), às 19h30, O Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe um concerto muito democrático, com ingressos a partir de R$ 10 (meia). O Theatro recebe a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o pianista Arnaldo Cohen, em um concerto que comemora os 70 anos de Arnaldo.

No repertório, estarão presentes “Concerto para piano nº 3 em dó menor, op. 37”, de Beethoven; “Fausto: Música de balé”, que homenageia os 200 anos do francês Charles Gounod, e a reestreia no Rio de Janeiro, depois de 66 anos, da peça “Quadros de uma Exposição”, do compositor russo Modest Mussorgsky. 

A regência do concerto fica por conta do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e BNDES. 

Em 2015, a Filarmônica de Minas Gerais se apresentou no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, após ter tocado na Sala Cecília Meirelles, em 2009; e no Theatro Municipal, em quatro ocasiões: em 2011, com o pianista Pascal Rogé; em agosto de 2012, com o pianista norte-americano Leon Fleisher; e em novembro de 2012, no Festival Villa-Lobos, com a pianista brasileira Sonia Rubinsky. 

A Filarmônica de Minas Gerais está entre as melhores do País, com um reconhecimento de alcance nacional e internacional.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top