Assine o fluminense

A ousadia de Maya no universo musical

Cantora niteroiense lança sua primeira canção, ‘Labirinto’

Maya canta em inglês, português e espanhol, e a escolha partiu justamente da vontade de sair da zona de conforto

Divulgação

A cantora, compositora e modelo niteroiense Maya acaba de lançar a primeira canção de sua carreira musical: “Labirinto”, com direito a clipe e com a promessa de um EP vindo por aí. A novidade chega de forma bem ousada, Maya canta em inglês, português e espanhol, e a escolha partiu justamente da vontade de sair da zona de conforto.

“Senti essa necessidade. Queria expressar o amor, da maneira que enxergo, em interpretações diferentes, tanto como a língua quanto a interpretação lírica e conceitual da música. Creio que a minha formação artística e de caráter pessoal foi muito moldada por essas mudanças. Vivi em mundos completamente opostos, criando em mim uma vontade enorme de ver todo o cenário que vivo de forma ampla.

Seu processo para compor é bem livre e individual. Como Maya não sabe muito de harmonia e não toca bem instrumentos, seu processo de criação de letra é em conjunto com a da melodia. Pode passar horas escrevendo, mas, às vezes, escreve tudo em menos de dez minutos, como foi o caso de “Labirinto”. Outras, demora até meses para terminar. 

“Tudo depende do que eu quero passar com a letra. Inspiração para mim é algo inexplicável, pode ser tudo ou nada, bem simples mesmo. Melodias, como disse antes, são minhas, mas o processo de produção é feito pelo meu produtor musical, Carlos do Complexo. Ele é produtor do Engenho da Rainha, que tem uma visão musical muito moderna e original”, conta Maya.

A jovem é eclética em seu gosto musical, e entre suas inspirações estão Cazuza, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Djavan, Rihanna, BTS, Djonga, Billie Eilish, Clara Nunes.

“Música é tudo que eu sou. Música é mais que uma arte pra mim, é meu modo de vida e tudo que eu tenho. Não sei nem definir direito o que é, tem coisa que não dá pra explicar, né?”, ressalta a cantora, que permanece com a carreira de modelo, se dividindo entre as paixões. O clipe de “Labirinto” está disponível no YouTube. O EP está em construção e trará as mesmas relações de amor e ódio presentes em “Labirinto”. Aposta do selo e agência musical JO!NT, o trabalho está previsto para o fim do primeiro semestre de 2019.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top