Assine o fluminense

Paixão externalizada em traços e cores

A mostra fica em cartaz até 11 de março

“Laércio e as bikes” estreia hoje na Sala José Cândido de Carvalho a partir das 19h

Divulgação

O artista Laércio Zander estreia nesta quarta-feira (16), às 9h, a exposição “Laércio e as bikes”, com curadoria da pintora e gravadora Desirée Monjardim, na Sala José Cândido de Carvalho. 

A mostra, que fica em cartaz até 11 de março, apresenta desenhos de bicicletas, claro, grande paixão de Zander.

No seu cotidiano, o artista está sempre desmontando e montando estas “bikes”, adquirindo peças, transformando-as em outras, em novas. Introspectivo, Laércio prefere se comunicar com o mundo exterior, por meio da sua arte.

Em arte, ele disseca essas bicicletas em traços, linhas e cores. Sua introspecção vem à tona, de forma a mostrar seu interior riquíssimo. Assim, ele transforma um objeto de sua paixão, um objeto físico, em imagens cativantes. 

“O grande artista se manifesta nesta transformação da matéria bicicleta na imagem Bike”, explica Isis Braga, doutora em Artes e em Ciências e membro da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte). 

A Sala José Cândido de Carvalho fica na  Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá. De 16 de janeiro a 11 de março, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Entrada franca. Telefone: 2719-6939  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top