Assine o fluminense

Para gargalhar mais uma vez no Abel

Cia. Barbixas de Humor traz de volta a Niterói o espetáculo ‘Improvável’, em temporada em Icaraí

O trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna dão vida a um espetáculo que conta com intensa participação da plateia

Divulgação

Espetáculo da Cia. Barbixas de Humor, “Improvável” está em cartaz há 11 anos e chega para mais uma temporada aqui em Niterói, no Teatro Abel, de 29 a 31 de março, sexta, às 20h30; sábado, às 18h (sessão extra) e às 20h30; domingo, às 18h. Os criadores, o trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, pensaram em uma montagem de improvisação teatral em que o mestre de cerimônias apresenta as regras dos jogos, a plateia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora. 

“O espetáculo é improvisado, tudo é sempre novo, mas, para nos ajudar nas novidades, sempre trocamos os jogos que faremos e os convidados que levaremos para as cidades. Um espetáculo de improvisação depende muito dos improvisadores que o fazem. Para melhorar nossa capacidade, há 12 anos estudamos e treinamos improvisação. Temos um treino semanal em São Paulo. Fizemos cursos pela América Latina e até no Canadá e participamos de festivais ao redor do mundo, além de pesquisarmos jogos para entrar no ‘Improvável’”, comenta  Elidio. 

Além das colaborações da plateia, o “Improvável” conta com atores convidados todas as semanas, o que faz dele um espetáculo completamente novo a cada quinta. Muitos nomes do humor nacional e internacional já se apresentaram com a Cia Barbixas, como Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal) e César Mourão (Portugal). Em Niterói, os convidados serão MC Evandro Rodrigues, como jogador Edson Duavy e o músico Daniel Tauszig.

“É muito bom cruzar o Atlântico e lotar as salas de lá também. Portugal é incrível não só para o turismo, para trabalhar também. No começo ficávamos nervosos. Com o tempo aprendemos que não havia muito com que se ‘preocupar’. Se não há nada pré determinado não há como errarmos”, diz Elidio bem-humorado. 

Companhia – A Cia Barbixas de Humor nasceu em 2004, fruto da parceria entre Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O trabalho da companhia começou com a criação de esquetes cômicos, inicialmente apresentados em festivais e mostras competitivas e, mais tarde, compondo o espetáculo “Em Breves”, cujas cenas já foram vistas milhões de vezes na internet.

Em 2007, o grupo começa a desenvolver cenas ao vivo usando técnicas de improviso e dá origem ao espetáculo Improvável, sucesso instantâneo de público que venceu, em 2016, o prêmio Risadaria na categoria Melhor Espetáculo de Improvisação, que se mantém há 11 anos em cartaz. 

Os Barbixas venceram, em 2010, o Campeonato Mundial de Catch no Festival Internacional de teatro de Bogotá, um dos mais importantes do mundo. Na internet, publicam vídeos novos às terças e quintas no Youtube.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top