Assine o fluminense
Promoção

Convites, ingressos para participar de eventos, shows, espetáculos, sorteio de livros e muito mais. Saiba como participar e não fique fora dessa!

Peças infantis dominam as promoções desta semana

História do homem da floresta será contada no Teatro da UFF

Divulgação

O QUE VEM POR AÍ 17 a 22/03

TEATRO: “Visitando Camille Claudel”, no Teatro da UFF
A peça - livremente inspirada na vida e na obra da genial escultora francesa Camille Claudel - segue o fluxo de memória da artista, reinventando, de forma poética, as passagens marcantes de sua vida: a infância, o auge em Paris, sua paixão por Rodin, seus laços afetivos, a luta solitária para se estabelecer numa profissão estritamente masculina e a internação durante 30 anos num asilo de alienados.

TEATRO: “ O Rinoceronte”, no Teatro Eduardo Kraichete
A mostra "OST 18 Anos - A Vida como Palco" volta no dia 20 de março para sua última semana com uma adaptação de "O Rinoceronte", do autor romeno Eugène Lonesco. O espetáculo "Rinocerontes", com direção de Fabie Lima, será apresentado no Teatro Eduardo Kraichete, a partir das 19h30. Na produção, Lonesco conta a história de uma cidade pacata que se transforma completamente após a passagem de um rinoceronte por suas ruas. À medida que a origem do animal é discutida e, em alguns casos, rebatida, ele misteriosamente se prolifera de maneira incontrolável, até finalmente notarmos que os próprios cidadãos da cidade vão aos poucos se transformando em rinocerontes. Nas entrelinhas, fica claro que o rinoceronte vem simbolizando o conformismo em que a sociedade está presa.

TEATRO: “Sperare - Um Ensaio sobre Godot” , no Teatro Eduardo Kraichete
A mostra "OST 18 Anos - A Vida como Palco" chega ao fim no dia 21 de março (quinta-feira) com o espetáculo "Sperare - Um Ensaio sobre Godot", no Teatro Eduardo Kraichete. O texto é uma adaptação de "Esperando Godot", do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, e tem direção de Thales Coutinho. Escrita originalmente em francês, a obra foi publicada pela primeira vez em 1952 e apresentada no pequeno Théâtre Babylone em Paris, com direção de Roger Blin (1907-1984). Este é considerado um dos principais textos do Teatro do Absurdo e a principal obra de Beckett. A peça narra o encontro de dois homens, Estragon e Vladimir, que passam seus dias discutindo religião e refletindo sobre suicídio num roteiro de poesia, alucinações e nonsense, enquanto esperam por um homem chamado Godot, que nunca aparece.

CIRCO: “Reder Circus” ,  na Concha Acústica de Niterói
O Reder Circus apresenta todo o brilho e magia do espetáculo “Abracadabra”. Em um ambiente climatizado, o nosso anfitrião Frederico Reder lidera atrações circenses internacionais como a Trupe Africana de acrobatas, a família Romero (especialista em báscula e maca Russa, que voltam ao Brasil depois de 20 anos na Europa), o Paradista Juan que veio do Peru, a família de Icarios Palma Diaz do Equador, tradicionais trapezistas, o humor do nossos palhaços e todo o suspense do mágico Wander Rabelo. Com direção musical de Gabriel Guilherme que rege uma orquestra composta por 9 músicos e com as vozes da cantora Niteroinse Thalita Pertuzatti e do Tenor Pablo Braunna e da atriz Giu Mallen, que lidera um ensemble de 25 bailarinos.

INFANTIL: “O Mundo Encantado de LOL”, no Teatro Abel
Em uma floresta encantada, moram três LOL Surprise – Queen Bee, Diva e Luxe são as bonecas mais raras e procuradas por todas as crianças do mundo! Por isso elas vivem escondidinhas. Ao chegar o dia do aniversário de Diva, o Professor Inteléctus (amigo e cientista criador de coisas) cria com sucatas uma máquina de desejos, onde além de realizar os desejos, converte toda boa ação em dinheiro vivo, e com esse dinheiro resolve preparar um aniversário surpresa para ela, dando inicio a uma grande aventura em situações com a aranha de estimação de Diva e o que fazer quando faltar energia.

INFANTIL: “Feiona, a princesa lindona”, no Espaço Cultural dos Correios
O espetáculo infantil inédito, “Feiona, A Princesa Lindona” vai à terra de Arariboia para fazer sua estreia nacional. “Feiona, A Princesa Lindona” é um espetáculo indicado para toda família. Prestes a comemorar o seu aniversário, a Princesa Feiona está preparando a sua festa e precisa convidar todas as suas primas, Branca, Aurora, Bela, Rapunzel e os amigos, Pinóquio, Olaf e Peter para celebrar com ela.

INFANTIL: “Tarzan”, no Teatro da UFF
Inspirada na obra original de Edgar Rice Borroughs, a adaptação musical traz a cena uma eletrizante aventura com muita ação, romance e humor! Um bebê perde os pais na selva. Órfão e sozinho, ele é encontrado por uma gorila que o cria como se fosse seu próprio filho. Tarzan cresce pensando ser um gorila, agindo e vivendo como tal. Quando uma equipe de pesquisadores chega à floresta, o rapaz percebe que é igual a eles. Tarzan encontra a bela Jane correndo perigo e a salva, apaixonando-se por ela. O contato com a civilização o faz descobrir o que é um ser humano.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top