Assine o fluminense
Moda, Agora!

Editor do Segundo Caderno de O Fluminense, Júlio Honaiser é apaixonado por moda. Para ele, esse universo que reflete como uma sociedade se porta ou deseja se portar. E-mails para esta coluna: julio.honaiser@ofluminense.com.br

Perda

O empresário Pierre Bergé, 86 anos, lutava há alguns anos contra a distrofia muscular

Foto: Divulgação

Laverne Cox é uma das convidadas para campanha da Ivy Park, marca de moda fitness da cantora Beyoncé

Foto: Divulgação

Morreu na sexta-feira, dia 8, Pierre Bergé, parceiro profissional e romântico de Yves Saint Laurent. O empresário, que há alguns anos lutava contra a distrofia muscular, tinha 86 anos e estava em sua residência em Saint-Rémy-de-Provence. Bergé e Saint Laurent formaram uma das duplas e casais mais emblemáticos da moda. O que Saint Laurent tinha de criatividade e sensibilidade, Bergé balanceava com faro para os negócios. A preservação da memória do estilista era uma missão para seu companheiro, que, em outubro, celebraria a inauguração de dois museus dedicados a seu legado, um em Paris e outro em Marrakesh. Mas a atuação na moda foi além: em 1974, Bergé foi eleito presidente da Câmara de Couturiers e, em 1986, fundou o Instituto Francês de Moda. De 1977 a 1981, ele dirigiu o teatro de l’Athéné e, de 1988 a 1993, presidiu a Ópera de Paris. As ações lhe renderam o título de Grande Mecenas das Artes e da Cultura em 2001.

Engajada 

Ela causou na Semana de Moda de NY no desfile de sua marca Fenty x Puma. Agora, Rihanna lança sua linha de maquiagem Fenty Beauty e ainda anunciou doação de bicicletas para meninas do Malauí, pra ajudá-las a chegar na escola de maneira mais rápida e segura, fora bolsas escolares – tudo via sua fundação Clara Lionel com a Ofo, empresa chinesa de compartilhamento de bike. Ufa!

Na agenda

Nos dias 15 e 16, das 9h às 21h, acontece o bazar das misses Elyne Simões e Vitória Lopes no Class Studio João Vargas, em Icaraí. Serão dois dias de bazar com variedade de roupas, sapatos e acessórios, novos e seminovos de diversas marcas. O bazar contará com degustações de comidinhas fits do Fit Cookies e do Nutri Fit e a presença do Atelier de Doces Monica Ferreira. 

Admiração mútua 

Beyoncé e Laverne Cox se encontraram pela primeira vez, surpreendentemente, nesse ano – foi no Grammy! E parece que as duas se gostaram bastante, tanto que agora Laverne é uma das convidadas pra campanha da Ivy Park (a marca da cantora de moda fitness) de outono-inverno 2017/18. Laverne é sem dúvida uma das vozes mais ativas na causa transgênera. Ela virou capa da “Time” em 2015 como uma das pessoas mais influentes do mundo. 

Nicki Minaj participou de show pós-desfile na Semana de Moda de NY

Foto: Divulgação

Recado dado

Nicki Minaj participou do show pós-desfile do estilista Philipp Plein nessa Semana de Moda de NY ao lado de 21 Savage, Yo Gotti e Rae Sremmurd. E ela foi bem direta ao pegar o microfone e mandar uma real pra indústria da moda: “Obrigada, Philipp Plein por incluir nossa cultura. Estilistas ficam realmente grandes e ricos usando nossa cultura, e aí você não vê um fdp que pareça ao menos um pouco com a gente na fila A, quase nunca! Então vamos fazer barulho pra Philipp Plein hoje à noite!”

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Moda, Agora!

Scroll To Top