NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Pitadas

A chef Rachel Machado lança doces e biscoitos para o Halloween. Para a data, cupcake de chocolate da casa de cafés especiais Sofá Café

Fotos: Chris Rubin / Divulgação / Isabel Verçosa / Divulgação


De olho nas datas

A chef Rachel Machado, da Kel Gastronomia, acaba de lançar doces e biscoitos para a ocasião: cookies personalizados, chocolates e cupcakes. São personagens como fantasminha, gato preto, morcego, bruxinha, entre vários outros. “Em cada data comemorativa lançamos personagens diferentes para a ocasião. E, para o Halloween, não poderia ser diferente. Temos cookies com especiarias, de chocolate, baunilha, além de toques especiais como pimenta. O lançamento para a data é um cupcake de abóbora com cream cheese, além dos chocolates em formatos diferenciados, como Darth Vader, por exemplo”, conta Rachel.

Cupcake

Para o roteiro temático de Halloween, a casa de cafés especiais Sofá Café, em Copacabana, sugere para a data o cupcake de chocolate.

No clima e com muito chocolate

A tradicional confeitaria The Bakers, em Copacabana, criou especialmente para o Halloween a Torta Boo Fantasma. Feita com massa de chocolate e recheio de brigadeiro artesanal, a torta recebe decoração em pasta americana no formato de fantasma, para entrar no clima da festa.

No Raze Burger, no Centro do Rio, todos os pães vão ganhar a cor preta ou roxa em comemoração ao Dia das Bruxas

Fotos: Rodrigo Azevedo / Divulgação

Pães temáticos

No Raze Burger, localizado no edifício garagem Menezes Côrtes, no Centro do Rio, todos os pães vão ganhar a cor preta ou roxa em comemoração ao Dia das Bruxas, basta que o cliente peça a substituição. Um bom exemplo é o The Best Burger (burger de 210g de costela black angus, queijo prato, fatias crocantes de bacon, onion rings, molho da casa à base de cebola no pão de cebola-roxa). Para quem curte batata frita, a dica é falar “fritas ou travessura” a cada pedido de hambúrguer e ganhar uma porção pequena de batata.

No clima e com muito chocolate

A tradicional confeitaria The Bakers, em Copacabana, criou especialmente para o Halloween a Torta Boo Fantasma. Feita com massa de chocolate e recheio de brigadeiro artesanal, a torta recebe decoração em pasta americana no formato de fantasma, para entrar no clima da festa.

Novo ateliê

A chef de culinária saudável, Mila Cozzi, que já esteve à frente do restaurante Ragam, inaugura o Ateliê Mila Cozzi, em São Francisco. A princípio, a chef vai atender os lojistas de Niterói e Rio, e as cafeterias que ela dá consultoria. Em breve, Mila também vai abrir o ateliê ao público para delivery. Seguindo a linha lowcarb, os produtos, como tortas, quiches, pães e bolos, são elaborados com ingredientes funcionais.

Outubro Rosa
Uma série de eventos e ações marca o chamado Outubro Rosa, mês para lembrar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. No Brasil, a Fundação Laço Rosa tem liderado continuamente uma série de ações para disseminar conhecimento. Apoiando a iniciativa, a D.A Gastronomia preparou um canapé especial para ativar em seus eventos a conscientização da campanha: chip de batata-doce roxa com maionese de beterraba e flor de sal. Além disso, o bufê doará um percentual de todos os contratos fechados no mês de outubro para os projetos sociais da instituição.

Na tradicional steakhouse Esplanada Grill, em Ipanema e na Barra, a opção é o Purê Rústico de Abóbora

Foto: Bruno de Lima / Divulgação

Abóbora salgada

Nada de doces ou travessuras. Para o Halloween, casas cariocas apostam em novidades à base de abóbora para entrar no espírito do Dia das Bruxas. Na tradicional steakhouse Esplanada Grill, em Ipanema e na Barra, a opção para entrar no clima de Halloween é o Purê Rústico de Abóbora, perfeito para acompanhar os tradicionais cortes nobres preparados na grelha, que são as estrelas da casa.

Oficina infantil 

Amanhã, o Rubaiyat Rio promove mais uma edição do Pequeno Chef, oficina de gastronomia voltada para crianças entre quatro e dez anos. Dessa vez, o tema da oficina será o Dia das Bruxas. Os pequenos chefs farão massa de pão de queijo, carne de hambúrguer, espetinhos mistos e panquecas salgadas usando moldes temáticos de Halloween. A sugestão é que todas as crianças estejam fantasiadas. Reservas pelo telefone 3204-9999.

Scroll To Top