Assine o fluminense

Pix Photo Web chega nesta quinta a Niterói

Exposição poderá ser visitada até o dia 11 de agosto na Galeria 52, com as imagens premiadas do primeiro colocado, Gustavo Pereira, de Brasília

Mostra na Aliança Francesa de Icaraí conta com apresentação da série “O Parto”, de Gustavo Pereira, e da série “Quilombo”, de Kauhan Teixeira de Almeida

Foto: Divulgação

A partir desta quinta (14), às 19h, a exposição de fotografias dos vencedores do Prix Photo Web 2017 invade Niterói, na Aliança Francesa Niterói. O concurso é organizado pela Delegação Geral da Aliança Francesa no Brasil e chega na sua sétima edição com o tema “Família(s)”.

A exposição poderá ser visitada até o dia 11 de agosto na Galeria 52, com as imagens premiadas do primeiro colocado, Gustavo Pereira, de Brasília. Ele exibe em sua série “O Parto”, um olhar íntimo, que engrandece a gravidez e o nascimento, dando uma dimensão universal ao tema. O ensaio acompanhou os meses que antecederam a chegada de sua primeira filha, Violeta. Da descoberta de uma gravidez inesperada até o parto realizado em seu próprio apartamento.

A mostra contará, também, com apresentação da série “O Quilombo”, de Kauhan Teixeira de Almeida. Ele recebeu menção honrosa no concurso com o trabalho, que retrata a vida de uma família quilombola. Ele realizou esse projeto no bairro do Quilombo, em sua cidade natal, São Bento do Sapucaí (SP).

São imagens de uma família do bairro que mantém até hoje a tradição do congado, típica dança em referência ao rei do congo. Os personagens que aparecem nas imagens são descendentes de escravos e criam sua família com muita dificuldade, mas com alegria típica da família brasileira.

O Prix Photo Web Aliança Francesa tem como objetivo valorizar propostas audaciosas, originais ou até experimentais de fotógrafos não profissionais, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França.

Os artistas ganharam uma viagem com acompanhante à França, oferecida pela Aliança Francesa, para exporem suas fotografias no país.

A Aliança Francesa fica na Rua Lopes Trovão, 52, Icaraí, em Niterói. De 15 de junho a 11 de agosto, de segunda a sábado, às 9h. Entrada: franca. Classificação: livre. Telefone: 2610-3966.

 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top