Assine o fluminense

Pra ninguém ficar parado

Revelação do novo funk, FP do Trem Bala se prepara hoje para sacudir a Porto da Pedra

FP do Trem Bala é o artista por trás dos hits mais aclamados da nova onda do funk carioca: o funk 150 BPM, também chamado de “Ritmo louco”

Foto: Divulgação

Onde há uma caixinha de som em alto volume, as produções de FP do Trem Bala estão presentes. O DJ Felipe Pereira, conhecido por FP do Trem Bala, é o artista por trás dos hits mais aclamados da nova onda do funk carioca: o funk 150 BPM, também chamado de “Ritmo louco”. E neste sábado (9), às 22h, ao lado de MCs convidados, o DJ comanda o “Baile do FP” no Espaço Cultural da Escola Unidos Porto da Pedra, em São Gonçalo.

Nascido em Ilhéus, na Bahia, FP veio para o Rio de Janeiro com sua família para tentar uma vida melhor. Morou em diversos bairros periféricos do Rio. De início, passou por muitas dificuldades, chegou a morar com sua família em uma casa de um quarto só e trabalhou como pôde para ajudar a manter a família. Trabalhou como ajudante em uma loja de materiais de construção e entregador de água na cidade de Rio das Pedras.

Em meio a todo este esforço, em seu tempo livre, tinha como diversão conferir os lançamentos nos canais de MCs e DJs. Da sua diversão, avistou um objetivo, tornar-se DJ. Começou a estudar os segmentos do funk, as tendências e como funcionava a produção e o trabalho como DJ. Em 2015, criou seu canal, onde começou a comentar sobre as músicas produzidas, as novidades do ritmo carioca e também a postar em seu canal as músicas que ele acreditava que seriam um sucesso. Seu canal ganhou inúmeras visualizações, com números expressivos, e se popularizou entre os amantes do funk carioca.

“Comecei a gostar do funk carioca quando cheguei aqui. Primeiro eu comecei como youtuber, gravando e postando vídeos. Uns amigos meus viram que estava funcionando, que estava dando certo, e me aconselharam a virar DJ. Foi muito difícil no início, porque eu não tinha condições, não tinha equipe, não tinha equipamento, meu notebook era emprestado. Mas foi bom para a minha evolução”, conta FP.

Com o lema “Da favela pro mundo”, FP investiu em sua carreira de DJ, tornando-se um dos mais conhecidos do cenário carioca. Seu sucesso é tanto que o jogador Neymar já fez a coreografia da música “Vamos pra gaiola”  em campo. Seu canal tem mais de dois milhões de inscritos e entre suas músicas mais visualizadas estão: “Você Já Sabe o Que Eu Faço Lá No Meu Barraco”, com quase 40 milhões de visualizações; “Já Fui Feliz Com Ela”, com 23 milhões; “Dentro Do Carro”, com 45 milhões de visualizações; e “Baile Da Penha”, com mais de 40 milhões.

“Me sinto muito orgulhoso e feliz de meu trabalho estar fluindo. Esse sucesso todo foi por conta de toda a minha dedicação, eu amo muito o que eu faço”, revela o DJ.

As coreografias criadas para suas músicas são uma das marcas de FP. Ele gosta muito de dançar, e durante suas apresentações anima o público com seu alto-astral. Segundo ele, o “Trem Bala” de seu nome artístico é por conta de seu ritmo rápido, tanto nas batidas quanto na dança. Para o futuro, FP tem planos de ser vlogueiro, seguir com o seu canal mostrando o dia a dia, além de fazer as chamadas “playlists” ao vivo.

Entre os convidados da noite de hoje, estão MC Rogê (“Coisas Da Vida”, “Toma Toma”), MC Duduzinho (“To Pro Crime”, “O Mundo É Nosso”, entre muitas outras), MC Niel (“JÁ Fui Feliz Com Ela”) e ainda o DJ 2T Do Arrocha, MC PK Delas, MC Darlan, LC Do Martins, a Equipe Furacão 2000 e o amigo e também DJ Yago Gomes.

“O Baile do FP no Porto da Pedra, tenho certeza que vai explodir, na fé de Deus! E um aviso pra rapaziada que acha que funk não é cultura: É sim! Porque é raiz! Vem da favela e quando toca ninguém fica parado.” adianta FP.

O Espaço Cultural da Escola Unidos Porto da Pedra fica na Rua João Silva, 84 – Porto da Pedra, São Gonçalo. Sábado (9), a partir das 22h. Preço: R$ 20. Classificação: 18 anos. Informações: 98560-2291.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top